Esporte

Gabriel Medina supera Filipe Toledo e é tricampeão mundial de surfe

Em final brasileira, ele venceu o compatriota em duas baterias para repetir feito de 2014 e 2018

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Medina celebra seu terceiro título mundial Reprodução/WSL
Medina celebra seu terceiro título mundial
Reprodução/WSL

Gabriel Medina voltou a vencer o circuito mundial de surfe. O brasileiro chegou ao seu terceiro título mundial nesta terça-feira (14), ao superar o compatriota Filipe Toledo na bateria final do WSL FInals, em Trestles, nos Estados Unidos.

Na disputa de melhor de três baterias, Medina venceu Filipinho duas vezes para novamente chegar ao topo do surfe mundial. O placar da bateria decisiva foi de 17.53 contra 16.39.

Agora, o brasileiro soma à sua galeria outro título mundial, junto aos de 2014 e 2018, garantindo o quinto título do país no circuito mundial. Além do tri de Medina, Adriano de Souza (2015) e Ítalo Ferreira (2019) também conquistaram o título para o Brasil na modalidade.

Brasileira Tatiana Weston-Webb fica com vice no circuito feminino

A brasileira Tatiana Weston-Webb acabou como vice-campeã do Circuito Mundial de Surfe. Na melhor de três baterias, ela foi derrotada pela havaiana Carissa Moore, que conquistou seu quinto título mundial. 

O placar final da bateria decisiva foi de 16.60 a 14.20. 

Tati brigava para ser a primeira brasileira a vencer o campeonato. Além dela, Silvana Lima chegou às finais em duas oportunidades. 

Mais notícias

Carregar mais