Esportes

Galiotte minimiza pressão no Palmeiras e fala de dívida com a Crefisa

Cartola falou sobre prestígio de Abel Ferreira, situação de reforços e negou problemas com a CBF

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Maurício Galiotte falou de fase recente do Palmeiras
Maurício Galiotte falou de fase recente do Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, falou com exclusividade na Rádio Bandeirantes. nesta quarta-feira (22). O cartola falou sobre o momento com alguma instabilidade por conta dos resultados recentes, exaltou o técnico Abel Ferreira e falou sobre os boatos de reforços e uma possível volta de Dudu, entre outros assuntos, em entrevista para Alexandre Praetzel, Gustavo Soler, Milton Neves e Vinicius Bueno.

O mandatário valorizou o tempo que está à frente do Verdão e o período de conquistas recentes, rebatendo ao ser perguntado sobre os protestos dos torcedores após as perdas dos títulos da Supercopa do Brasil, para o Flamengo, e da Recopa Sul-Americana, para o Defensa y Justicia-ARG. 

"Dirigente tem que fazer o seu papel, que é dirigir o clube. Temos 200 manifestações todos os dias. Se eu for ficar respondendo a tudo isso, vou ficar sempre nessa. Esse não é o papel do presidente”, justificou. 

O presidente do Palmeiras comentou a relação com o técnico Abel Ferreira e tranquilizou os torcedores sobre boatos após as cobranças com pichações

"Todas essas questões envolvendo o Abel Ferreira fazem parte do futebol, mas alguma coisa atravessa vira um boato, uma conversa. Mas ele [Abel] está muito identificado com o clube. Não existe problema entre Abel e Palmeiras”, garantiu o cartola.

Sobre reforços, Galiotte afirmou que o Palmeiras não está fechado com o atacante argentino Valentín Castellanos, do New York City, que vai acompanhar a situação da seleção olímpica pra ver se libera o goleiro do Weverton para Tóquio-2021 e que o Dudu voltará a ser jogador do Verdão se o Al Duhail, do Catar, não pagar a quantia de 6 milhões de euros. 

Ele também comentou a situação com as dívidas com a Crefisa, patrocinadora do clube: 

"É importante a gente dizer que a pandemia complicou a situação de todos os clubes. Mas o Palmeiras vai pagar a Crefisa. Nosso time vai ficar mais forte e vamos pagar a patrocinadora”, garantiu, lembrando que o clube perdeu 30% do orçamento em 2020 (R$ 180 milhões) por causa da pandemia. 

Sobre o polêmico vazamento da reunião da CBF com os presidentes dos clubes das séries A e B, Maurício Galiotte relativizou e negou qualquer entrevero com a entidade. 

"Eu queria lamentar, primeiramente, o vazamento daquela reunião da CBF (com presidentes). Mas não temos nenhum problema de relacionamento com a CBF. Temos total respeito com o trabalho deles”, finalizou. 
 

Mais notícias

Carregar mais