Esporte

Jogadores do Galo são recebidos com festa em BH após título brasileiro

Atlético garantiu o bicampeonato ao derrotar o Bahia fora de casa nesta quinta-feira

Wagner de Oliveira, do Primeiro Jornal

Os jogadores do Atlético-MG foram recebidos com grande festa da torcida na madrugada desta sexta-feira (03) após assegurarem o bicampeonato brasileiro ao clube com vitória por 3 a 2 sobre o Bahia em Salvador. 

Milhares de torcedores lotaram as principais ruas de Belo Horizonte para comemorar. Um grupo também se deslocou ao aeroporto de Confins, na região metropolitana da capital mineira, para recepcionar o grupo campeão.

Do aeroporto a delegação do Galo seguiu para a Avenida Antônio Carlos e desfilou até a Praça Sete em carro aberto do Corpo de Bombeiros, para delírio da massa atleticana que aguardava o título há 50 anos. 

“É um sentimento único. Quase impossível descrever este momento. Agora é agradecer a Deus, desfrutar e ir para os braços da torcida porque eles merecem demais”, disse o artilheiro Hulk, um dos destaques do time na conquista, à BandNews FM.

Para Cuca, o maior significado do título alvinegro “é a alegria da torcida, que há tantos anos buscava isso”. “O que eu queria era isso aqui. Graças a Deus deu certo”, vibrou o técnico, apontando para os torcedores. 

A festa não teve hora para acabar e invadiu a manhã desta sexta-feira. Vários jogadores, como Keno, autor de dois gols contra o Bahia, compartilharam momentos com a torcida em suas redes sociais. 

O Galo vai receber a taça de campeão brasileiro no domingo, em partida diante do Red Bull Bragantino, no Mineirão, às 16h, e com promessa de mais uma grande festa da massa nas arquibancadas.

Mais notícias

Carregar mais