O ex-goleiro Emerson Leão revelou os motivos que o fizeram desistir de ser técnico de futebol. Durante participação no Galvão e Amigos, Leão contou que se decepcionou com o futebol brasileiro e que hoje não tem mais amor à camisa.
“Eu cansei um pouco de ser técnico. Me decepcionei com o futebol brasileiro. O Vanderlei está aqui e pode falar também que temos uma coisa em comum em termos de decepção. Eu acho que mudou tanto o futebol brasileiro, que eu não sei o que é mais futebol brasileiro. Nós tínhamos uma alegria de ver na televisão quando não jogávamos, ver o Brasil jogar, aquele civismos, aquele amor à camisa, nós tinhamos raízes nos clubes e hoje não se vê mais”, disse.
Estrangeiros no Brasil
Leão também apontou que, hoje, os técnicos são meros coadjuvantes na gestão dos elencos e que muitas pessoas que não são do mundo do futebol podem tomar decisões antes.
“E eu estou muito decepcionado também com aquilo que está acontecendo, você os times e a maioria não é técnico brasileiro. O técnico brasileiro virou coadjuvante, tem muitas pessoas na frente dele antes tomar uma decisão. E pessoas que não são do ramo e não sabe tomar decisão. E o treinador hoje vai armar um time brasileiro, ele tem seis, oito estrangeiros nesse time brasileiro”, afirmou.