Geninho: "Flamengo deve sobrar contra o Barcelona, mas desastres acontecem"

Experiente treinador falou sobre as semifinais da Copa Libertadores na Rádio Bandeirantes

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O técnico Geninho conversou ao vivo com Elia Junior no Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, e falou sobre o atual momento do futebol brasileiro, com três representantes na semifinal da Libertadores (Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG). 

“Equipes de grande investimento que souberam contratar. Isso só vai fazer com que as coisas melhorem. A gente tem aqui equipes fortes”, destacou. 

Geninho também destacou o favoritismo do Flamengo contra o Barcelona do Equador. “Nesses quase 50 anos eu já vi cada coisa, mas acho que o Flamengo sobra. Só um desastre tira o Flamengo, mas acontece.”

Aos 73 anos e atualmente sem clube, Geninho fez uma defesa dos treinadores experientes do país. 

“Não sei se pararam no tempo. Tivemos uma cobrança muito grande depois do 7 a 1. Tudo que fizemos antes não servia mais. Perdemos um pouco o rumo. Nós temos bons treinadores jovens. Estamos passando um período de transição. Pra moçada nova é ruim, porque estão perdendo espaço dentro do próprio país. Eles usam o termo ultrapassado e você vê grandes equipes europeias com técnicos com idade avançada conseguindo grandes resultados. Hoje existe influência muito grande de diretoria, procurador de atleta, pessoas que não vivem a rotina do futebol", afirmou, descartando se aposentar. 

"Capacidade não tem idade. Se você for uma pessoa que quer aprender, você aprende todo dia. Quanto mais idade você tem, melhor você fica. Velho você fica até melhor, é igual vinho. Mourinho não é tão novo, nem Guardiola. E vão trabalhar por muito tempo. Aqui no Brasil você é colocado de lado. Temos que conviver com isso, mas não penso em parar não”, avisou. 

Mais notícias

Carregar mais