Esporte

Grêmio anuncia retorno do volante Lucas Leiva após 15 anos

Jogador irá usar a camisa de número 15 em alusão a partida conhecida como "Batalha dos Aflitos"

Da redação

Lucas Leiva retorna ao Grêmio após 15 anos Divulgação
Lucas Leiva retorna ao Grêmio após 15 anos
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 27, o Grêmio anunciou o retorno do volante Lucas Leiva após 15 anos. Seu vínculo com o clube gaúcho será até dezembro de 2023 e a apresentação do atleta está marcada para acontecer nesta tarde.

Já nos planos de Roger Machado, Leiva fará sua reestreia no segundo turno da série B, após 17 de julho data em que a janela de transferências abre, e irá atuar como primeiro volante. O treinador ainda não afirmou qual jogador será a dupla do veterano.

A camisa de número 15 foi a escolhida pelo jogador e tem uma motivo especial. O volante estava com ela na Batalha dos Aflitos.

Leia a nota completa:

"O volante, Lucas Leiva, 35 anos, é o mais novo reforço do Tricolor na luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Formado pelo Grêmio, ele retorna após 15 anos se destacando na Europa. A confirmação ocorreu na manhã desta segunda-feira. O contrato de Lucas Leiva vai até dezembro de 2023.

O atleta chegou ao Clube com 15 anos, em 2002, e foi lapidado até ser alçado à categoria profissional, três anos depois. Fez sua estreia em outubro de 2005 na disputa da Série B e foi fundamental no retorno à primeira divisão, sendo um dos jogadores que permaneceram em em campo na inesquecível Batalha dos Aflitos, na decisão contra o Náutico. Considerado uma das maiores revelações da história do Clube, disputou 79 jogos com a camisa tricolor, anotando 11 gols. Foi campeão brasileiro da Série B em 2005, bicampeão gaúcho de 2006 e 2007 e vice-campeão da Copa Libertadores de 2007. Em 2006, foi escolhido o melhor jogador da posição na disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano, recebendo a Bola de Ouro. Em 2007, logo após a final da Libertadores, viajou para defender o Liverpool, onde atuou por dez temporadas. Em julho de 2017, foi anunciado pela Lazio. Pelo clube italiano, conquistou uma Copa e duas Supercopas. O atleta também vestiu a camisa da Seleção Brasileira de base e principal. Esteve presente na conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. No ano anterior, havia conquistado o Sul-Americano Sub-20, sendo escolhido o melhor jogador da competição. 

O novo reforço gremista será apresentado na tarde desta segunda-feira, antes do treino, no auditório da Arena, às 13h30"

Mais notícias

Carregar mais