Esportes

Guto Ferreira quer classificar Ceará à Libertadores no Brasileiro

"A gente mira sempre a lua. Se acertar as estrelas, está valendo", filosofou o técnico

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Com 22 pontos em 14 jogos, o Ceará ocupa o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. Mas o objetivo do time é terminar a competição em uma situação melhor.

Em entrevista nesta segunda-feira ao Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, o técnico Guto Ferreira falou dos objetivos da equipe no Brasileirão e da meta de se classificar para a próxima edição da Libertadores.

“A nossa meta é estar trabalhando para fazer uma competição melhor que no ano passado. Ano passado, chegamos em 11º, na Sul-Americana. Esse ano, a gente tem que fazer melhor”, projetou.

“A gente mira sempre a lua. Se acertar as estrelas, está valendo. Nesse momento, a gente está mirando a lua. A gente quer chegar entre os seis primeiros. Se não der, chegamos em sétimo, oitavo, nono, está valendo”, completou.

Guto também destacou o profissional da gestão do Vozão e a sequência de 10 jogos sem perder na temporada.

“Muitas vezes, o treinador é demitido, mas o erro não é do treinador - é da gestão. E a gestão prefere simplesmente trocar para que o erro dela não venha ao ar para a imprensa e para o torcedor. Aí, acomete dois erros seguidos”, explicou, apontando o apoio que recebe dos dirigentes alvinegros.

“Isso aí fortalece a nossa gestão, o nosso comando, e fatalmente os resultados de campo acontecem devido à maneira que a gente toca apoiado por eles.”

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais