Hugo Souza rechaça 'polêmica' e vê Rodrigo Garro premiado ao assumir camisa 8 do Corinthians

Argentino cederá camisa 10 a Memphis Depay, cumprindo exigência do contrato do holandês com o clube

Da redação

Uma cláusula no contrato de Memphis Depay com o Corinthians dará ao holandês a camisa 10. Assim, o antigo dono do número, Rodrigo Garro, deve adotar uma nova numeração – em 2025, o argentino deverá vestir a 8.

Mas a mudança não deve desprestigiar Garro. Segundo o goleiro Hugo Souza, a mudança foi vista com naturalidade pelo elenco, que vê na camisa 8 um sinal de prestígio no Corinthians – o número era usado por Sócrates na década de 1980.

“Na verdade, não tem polêmica, gente. Existe uma situação contratual do Memphis, onde ele vai usar a camisa 10. O Garro foi para uma camisa 8, que é muito histórica e pesada na história do Corinthians. A gente acredita também que o Garro não está sendo castigado – pelo contrário, acho que está sendo premiado por usar a camisa 8 do Corinthians”, afirmou o goleiro após o empate por 1 a 1 desta quinta-feira (6) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

“(O assunto) está sendo levado o assunto da melhor forma possível, ne? O Garro entendeu da melhor forma, o Memphis também. Não teve nada em relação a ego, nada em relação a polêmica. O grupo entendeu da melhor forma, está todo mundo bem, todo mundo em paz”, acrescentou.

O Corinthians volta agora a entrar em campo no domingo (9), quando recebe o São Bernardo FC pelo Campeonato Paulista. A partida deve marcar a troca na numeração dos jogadores.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais