Esporte

Novo Zlatan? Conheça o Ibrahimovic do Bayern de Munique

Meia-atacante Arijon Ibrahimovic, de 17 anos, chama atenção no Bayern

Da redação

Novo Zlatan? Conheça o Ibrahimovic do Bayern de Munique
Conheça Arijon Ibrahimovic, promessa do Bayern de Munique
Divulgação/Bundesliga

O Bayern de Munique é acostumado a usar jovens jogadores no time principal, como é o caso atualmente de Jamal Musiala, Mathys Tel e Paul Wanner, por exemplo. Além do trio, o clube alemão tem um novo talento de 17 anos: Arijon Ibrahimovic, que assinou o primeiro contrato profissional em janeiro deste ano.

Apesar do nome, o garoto não é parente de Zlatan Ibrahimovic, craque sueco de 41 anos.  

Meia-atacante, Arijon tem 1,76m e poucas semelhanças com o astro do Milan, quase 20 centímetros mais alto (1,95m). Com característica de um jogador mais móvel, a nova promessa do Bayern de Munique também atua pelos lados do campo e tem facilidade no mano a mano e no drible.

Arijon Ibrahimovic, que não tem ligação com Zlatan, nasceu em Nuremberg, na Alemanha, e encantou nas categorias de base do Bayern. Ele passou a treinar integralmente com o time principal quando assinou o primeiro contrato, em janeiro de 2023, e estreou no profissional no último sábado (11), na Bundesliga, contra o VfL Bochum. Foram apenas 13 minutos em campo, e o meia-atacante passou em branco.

“Ele é um jogador de futebol por instinto. Ele tem uma excelente capacidade técnica e uma compreensão muito boa do jogo. Quando ele joga, muitas vezes ele só precisa de um toque para manter o jogo em movimento. Ele tem uma velocidade de pensamento e ação impressionante. Ele traz muito dinamismo para seus duelos e é excelente ao chutar”, disse Holger Seitz, diretor da base do Bayern, ao canal “NXGN”.

O “Ibrahimovic germânico”, que chama atenção pelo nome, iniciou no futebol jogando por Greuther Furth, passou pelo Nurnberg e chegou ao Bayern de Munique em 2018, aos 12 anos. Considerado um atleta acima da média, ele sempre pulou etapas e se destacou contra jogadores mais velhos na base.

Mais notícias

Carregar mais