Após longa novela, o Internacional concluiu a transferência por empréstimo de Thiago Maia, ex-Flamengo, como décimo reforço da temporada. O volante de apenas 26 anos e com vasta bagagem chega com contrato válido por uma temporada, assinado até o final de 2024.
Com a chegada do volante, o Colorado soma dez reforços para 2024, são eles: Hyoran, meio-campista ex-Atlético-MG, Lucas Alario, centroavante ex-Eintracht Frankfurt (Alemanha), Ivan, goleiro, ex-Vasco, Robert Renan zagueiro ex-Zenit (Rússia), Bruno Gomes meio-campista ex-Coritiba, Wesley atacante ex-Cruzeiro, Fernando meio-campista ex-Vila Nova, Rafael Borré atacante ex-Werder Bremen (Alemanha), Alexandro Bernabei lateral-esquerdo ex-Celtic (Escócia) e Thiago Maia.
A contratação, entretanto, foi fechada “aos 45 do segundo tempo”, como diz o ditado. Isso porque a janela de transferências válida para novas contratações e inscrições se encerra nesta mesma quinta-feira (7) e será reaberta apenas a partir de 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024.
O próximo compromisso do Colorado de Eduardo Coudet dentro de campo acontece já neste final de semana, sábado (9), às 16h30, diante do São Luiz em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
Enquanto no meio da próxima semana, quarta-feira (13), às 20h, a equipe comandada pelo argentno decide confronto contra o Nova Iguaçu-RJ, em jogo único, pela segunda fase da Copa do Brasil.