João Fonseca estreia contra o francês Alexander Muller, 58º do mundo, no Rio Open

Aos 18 anos, Fonseca está em sua primeira semifinal em torneio do ATP Tour, em Buenos Aires

Por Estadão Conteúdo

João Fonseca estreia contra o francês Alexander Muller, 58º do mundo, no Rio Open
João Fonseca
X/ ATP Tour

Número 2 do Brasil e 99 do mundo, João Fonseca estreia contra o francês Alexander Muller, 58º do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), no Rio Open. O sorteio aconteceu neste sábado no Rio. Outros quatro brasileiros (Thiago Wild, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni Alves e Gustavo Heide) estão garantidos na chave principal do torneio, cuja disputa começa na segunda-feira.

Será o primeiro confronto entre Fonseca e Muller. Aos 18 anos, Fonseca está em sua primeira semifinal em torneio do ATP Tour, em Buenos Aires, onde enfrenta neste sábado, o sérvio Laslo Djere, campeão do Rio Open em 2019. Dez anos mais velho do que o brasileiro, Muller foi vice-campeão no ATP 250 de Hong Kong na abertura da temporada, mas depois foi eliminado nas estreias do Aberto da Austrália e no Challenger de Rosario pelo brasileiro Felipe Meligeni Alves.

Meligeni Alves, 149º do mundo, enfrenta Alexander Shevchenko, 88º. Número um do Brasil e 77º do ranking mundial, Thiago Wild terá como adversário o espanhol Jaume Maunar, 53º. Tenista que fecha o top 100, Thiago Monteiro joga contra o argentino Facundo Diaz Acosta, 75º do ranking.

"É um jogador muito firme, muito sólido. Inclusive tinha um treino marcado com ele agora à tarde", afirmou o brasileiro que participou do sorteio da chave neste sábado. "Vamos ter que mudar isso."

Gustavo Heide é o 159º do mundo e estreia contra o argentino Francisco Comesana, 84º do ranking. O principal jogador do evento no Rio é o vice-líder do ranking mundial, o alemão Alexander Zverev, que enfrenta o chinês Yunchaokete Bu, que ocupa a 69ª posição no ranking.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais