Esporte

João Paulo, do Santos, conta inspiração para se tornar goleiro de futebol

João Paulo, do Santos, conta inspiração para se tornar goleiro de futebol

Da Redação, com Show do Esporte

Goleiro João Paulo, do Santos Divulgação/Santos
Goleiro João Paulo, do Santos
Divulgação/Santos

Cria das categorias de base do Santos, o goleiro João Paulo tem sido um dos destaques do time na campanha no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. O jogador de 25 anos, que assumiu o posto de titular no meio da temporada, conversou com a equipe do Show do Esporte e falou sobre a sua infância e a carreira.

Apesar de o Santos ser o berço do maior jogador da história, que mais fez gols no futebol mundial, João Paulo conta que sonhava em ser goleiro do Peixe desde a infância – “A gente fala que goleiro, você não vira, você já nasce goleiro. Então, desde pequeno, sempre quando eu jogava, eu ia no gol. Desde pequeno eu sempre quis ser goleiro, mas vou estar mentindo para você se eu falar que não tentei jogar na linha também. Só que não tem jeito”, brincou João Paulo em entrevista que foi ao ar no Show do Esporte deste domingo, 25.

João Paulo assumiu a titularidade após a saída de Everson para o Atlético Mineiro e a contusão do goleiro Vladimir, o que deu a oportunidade de João Paulo mostrar seu valor após uma década no Santos.

“Fico feliz. Não sei se é sorte, com certeza teve muito trabalho, mas precisa ter um pouquinho de sorte também, né. A oportunidade, às vezes, não aparece para todos. Fico feliz por ela ter aparecido para mim e eu poder contribuir da melhor maneira”, afirma o paredão alvinegro.

A referência de João Paulo é bem especial para o jogador. Seu avô, que jogou como goleiro no futebol amador, foi a maior inspiração para que ele escolhesse a posição de goleiro.

“Falar do João Paulo, para mim, é motivo de orgulho. O João Paulo, desde pequeno, sempre conviveu comigo no esporte, jogando futebol. Ele me acompanhava e foi em uma disputa de um campeonato interliga, em que eu estava jogando na posição de goleiro, que ele falou para mim – ‘vô, eu quero jogar nessa posição de goleiro’ – e eu falei que um dia ele iria chegar lá”, contou José Américo, avô do arqueiro santista.

“Sempre que ele ia jogar bola, eu sempre acompanhava ele. Me levava para os campos, para os torneiros, e, com essa oportunidade, eu acabei vendo ele jogar. Hoje, ele está jogando de zagueiro, né. Mas quando ele começou, ele jogava de goleiro e eu tive a oportunidade de ver ele jogando e isso foi uma inspiração para mim”, contou João Paulo.

Mais notícias

Carregar mais