Jogador do XV de Jaú sofre mal súbito e morre antes de jogo da Série A3 do Campeonato Paulista

Gabriel Popó chegou a ser atendido e levado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu

Da redação

Jogador do XV de Jaú sofre mal súbito e morre antes de jogo da Série A3 do Campeonato Paulista
Gabriel Popó não havia sido relacionado para o jogo e foi atendido no alojamento do clube
Reprodução/FPF

O atacante Gabriel Popó, do XV de Jaú, morreu aos 26 anos após sofrer um infarto minutos antes da partida contra o União Suzano AC neste domingo (16). O jogo, válido pela Série A3 do Campeonato Paulista, foi adiada após a morte do atleta. 

O atleta não havia sido relacionado para o jogo e estava no alojamento do clube, nas dependências do estádio Zezinho Magalhães, quando passou mal. Segundo a Rádio Jauense AM, o meio-campista Pedro Matielo foi o primeiro a testemunhar a condição do colega.

Gabriel Popó foi imediatamente atendido por médicos, recebendo massagem cardíaca. Em seguida, foi encaminhado para a Santa Casa de Jaú, onde foi atestada a morte às 9h50 em decorrência de um infarto fulminante.

Em nota, o clube XV de Jaú lamentou o falecimento do jogador. "Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável", escreveu o clube. 

Partida suspensa

No momento do infarto do jogador, os jogadores do União Suzano haviam subido ao gramado do estádio Zezinho Magalhães para o aquecimento. Ao serem informados do incidente, retornaram aos vestiários em solidariedade ao adversário.

“É uma notícia que nos choca. Eu, como ex-atleta, mas hoje do lado da comissão (técnica): é um companheiro de trabalho, de profissão. A gente não sabia do fato, da fatalidade. A gente subiu normalmente para fazer o aquecimento, aí fomos informados pela arbitragem. Eu trabalhei 17 anos como (jogador) profissional, mais cinco ou seis na comissão técnica, nunca tinha me envolvido ou escutado falar isso no dia do jogo”, disse o técnico Herbert Barreto, técnico do União Suzano, à Rádio Jauense.

Antes da confirmação do óbito, o treinador do USAC afirmou ainda que conversou com a comissão técnica do XV de Jaú sobre a suspensão do jogo. “A gente entrou num consenso com a comissão técnica, com a arbitragem. Nós temos que olhar o lado humano. Não tinha condições nenhuma de ter essa partida”, completou.

Ainda de acordo com a rádio, o jogador havia passado por exames médicos no começo da temporada sem que qualquer problema cardíaco fosse diagnosticado. O XV de Jaú trabalha agora para encaminhar o corpo para o sepultamento.

Em nota, a Federação Paulista de Futebol lamentou a morte do atleta, que tinha 26 anos. Ele passou pelos clubes São José (MA), Moto Club, Boa Esporte, Linense, Sousa, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, São José, Timon, Marília e Manthiqueira. A partida deve acontecer no dia 12 de março, entre as rodadas 14 e 15.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais