O meio-campista William Ribeiro deixou a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires nesta terça-feira (06) após pagar fiança e vai responder em liberdade por tentativa de homicídio após chutar a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro.
O jogador havia sido preso em flagrante na noite de segunda-feira, durante a partida entre São Paulo de Rio Grande, clube que rescindiu o contrato do atleta após o episódio, e o Guarani de Venâncio Aires, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho.
As imagens mostram o momento em que William se irrita ao levar cartão amarelo, empurra o juiz da partida e desfere dois chutes em Crivellaro, um deles com o árbitro já caído no gramado.
Crivellaro fica desacordado após sofrer a agressão, e jogadores das duas equipes chamam atendimento médico. O árbitro foi retirado de ambulância do estádio, passou a noite internado, fez exames e recebeu alta na manhã de terça-feira.
Além da esfera criminal, o Tribunal de Justiça Desportiva já disse que irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções ao jogador.