Jogo Aberto

Agora na Stock Car, Felipe Massa tem primeira missão: entender o carro

Ex-piloto da Fórmula 1 e da Fórmula E estreia na categoria na etapa de Goiânia

Da Redação, com Jogo Aberto

A temporada 2021 da Stock Car começa neste final de semana, e traz com ela um estreante bem conhecido do público: Felipe Massa, agora piloto da equipe Lubrax Podium.

Após deixar a Fórmula 1 no fim de 2017 e de disputar duas temporadas da Fórmula E, Massa retorna ao Brasil para disputar a Stock. E apesar de ter disputado duas provas da categoria em 2018 (a abertura da temporada e a Corrida do Milhão), está pronto para aquela que será, de fato, a sua estreia como titular da categoria.

Por enquanto, o desafio é se entender com os carros de turismo, depois de mais de duas décadas correndo em monopostos. “Acho que o principal é tentar me adaptar ao carro, entender o carro, me sentir confortável”, disse, em entrevista ao Jogo Aberto.

E mesmo com tanta experiência em diversas categorias, ele sabe que terá que começar do zero na Stock Car.

“Você tem que começar um pouco do zero. É um carro completamente diferente de guiar, com características completamente diferentes. Acho que tem muita manha. Para mim, tenho que aprender tudo do zero. É um desafio que a gente tem, diferente. Logicamente, guiar um carro é a mesma coisa, mas tantas coisas diferentes para aprender”, disse ele, que enfrentará amigos como Rubens Barrichello e Tony Kanaan, ambos da Full Time Sports.

“Estou motivado, pronto, espero que consiga aprender o mais rápido possível com esse bando de pilotos com nível tão alto que tem na Stock Car - além de amigos como Rubinho, Tony e tantos outros. Para mim, é um momento especial. Estou feliz de estar aqui começando na Stock Car.”

A primeira etapa da temporada acontece neste domingo (25), em Goiânia. A corrida começa às 15h (horário de Brasília) e tem transmissão ao vivo da Band.