Jogo Aberto

Alan D’Orazio corneta e faz piada com Ramírez na final do Microfone Aberto no Kwai

Finalista do reality show que vai escolher novo comentarista do Jogo Aberto participou do programa

Da Redação, com Jogo Aberto 11/06/2021 • 13:25 - Atualizado em 11/06/2021 • 17:01

Alan D’Orazio, finalista do Microfone Aberto no Kwai, foi o convidado especial do debate do Jogo Aberto desta sexta-feira (11). De cara, o candidato teve que ver a turma do programa dançando axé para provocar Renata Fan após o Vitória eliminar o Inter da Copa do Brasil. 

“Falo que você atua bem, fala bem e agora você dança com eles? Me erra!”, brincou a apresentadora, que se divertiu com uma piada de Alan. “O Inter tinha que ter prestado atenção. Foi contratar o Miguel Ángel Ramírez e contratou o Ruy Cabeção!”, disse ele. “Parece mesmo. Mas para um sobra cabeça e para outro falta cabeça”, respondeu Renata. 

Brincadeiras à parte, Alan criticou a decisão da diretoria em contratar Ramírez para o lugar de Abel Braga, vice-campeão brasileiro, e sugeriu outro gringo (Sebastian Beccacece, do Defensa y Justicia) ao Colorado. 

“Ramírez fez do Inter um tubo de ensaio para fazer experiências. Como você (Renata) disse, precisava de um treinador como o Abel, que pela história deveria ter ficado. O Del Valle é emergente, mas é pequeno perto do Inter. Se fosse eu, iria atrás do Beccacece”, afirmou o convidado. “Não acho uma boa”, disse Renata, que indicou Luiz Felipe Scolari. 

Alan D’Orazio também projetou o clássico entre Palmeiras e Corinthians, neste sábado (12), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Os dois times chegam para o duelo pressionados pela queda na Copa do Brasil.

“O Sylvinho acabou com um dos poucos legados do (Vagner) Mancini, que era o esquema de três zagueiros. Foi quando o Luan teve lampejos dos tempos do Grêmio. Agora é esse esquema perde e pressiona, perde e pressiona, que já viu que não funciona. Acho que o Corinthians tem que jogar por uma bola, como fez com o América-MG. O Palmeiras não sabe propor tanto o jogo, joga mais em função do Rony nos contra-ataques. Acho que vai dar empate”, concluiu. 

A final

Depois de três meses de muita disputa, emoção e diversão, está chegando a hora de conhecermos o campeão do Microfone Aberto no Kwai, reality show que vai escolher o novo comentarista do Jogo Aberto, da Band.

Alan D’Orazio, 36 anos, natural de São Paulo e torcedor do Corinthians, João Pedro Sgarbi, 18 anos, natural de São Paulo e torcedor do São Paulo, e Tutti Batista, 20 anos, natural de Osasco e torcedor do Palmeiras, estão na disputa.  

Os três sobreviveram à fase inicial (que teve mais de 97 mil vídeos enviados por candidatos e candidatas a novos comentaristas ao redor do Brasil) e a intensos confrontos ao longo da fase mata-mata, mas agora só um deles vai realizar o sonho de entrar para a turma do programa que completou 14 anos de sucesso.

A exemplo do que ocorreu em todas as fases anteriores, Alan, João Pedro e Tutti terão que cumprir na final desafios tanto no Kwai quanto no programa. No aplicativo de vídeos curtos, eles vão passar por uma prova sobre bordões, uma característica marcante dos integrantes do Jogo Aberto, e outra que envolve o famoso “TP”, um tipo de visor que ajuda os apresentadores a lerem um texto na TV.

Para completar, cada finalista também terá a chance de participar ao vivo do debate do Jogo Aberto para provar que merece entrar no time.

O público, é claro, não vai ficar de fora e poderá escolher no site do Jogo Aberto quem merece ser o novo comentarista. O vencedor da enquete popular soma um ponto na disputa. Depois será a vez de Renata Fan e dos comentaristas do programa avaliarem os vídeos no Kwai e o desempenho no estúdio e escolherem seus preferidos (todos os votos têm o mesmo peso).  

O grande campeão será anunciado no dia 22 de junho. Fique ligado no Jogo Aberto de segunda a sexta, às 11h, e no Kwai usando a hashtag #MicrofoneAbertoNoKwai e não perca nada da grande final do reality!

  • microfone aberto no kwai
  • jogo aberto