Alberto Valentim, treinador da Ponte Preta, participou do programa Jogo Aberto desta quarta-feira (19) e falou da campanha da Macaca no Campeonato Paulista e da disputa com o Palmeiras por uma vaga na semifinal do estadual.
Tendo trabalhado por anos no Palmeiras, Valentim endossou as falas recentes do técnico Abel Ferreira sobre a competitividade do Grupo B, que tem São Bernardo, Ponte Preta e Palmeiras com pontuações que dariam uma vaga no mata-mata em qualquer outro grupo.
“Nosso grupo está destoando mesmo, concordo com o Abel. O São Bernardo está fazendo um campeonato muito bom, aí vem a Ponte Preta e o Palmeiras, que se estivesse em outro grupo estaria se classificando. Falando até pela Ponte Preta, teríamos uma classificação bem mais tranquila em outro grupo”, comentou Alberto Valentim.
“Dependemos de nós, mas não é fácil. Temos dois jogos muito difíceis e temos um adversário direto muito grande e forte, sabemos da potência do Palmeiras, além do São Bernardo que vem fazendo um campeonato espetacular”, completou o treinador da Ponte.
E para dar mais um passo para a classificação, a Ponte Preta tem um confronto contra o São Paulo, que pode entrar em campo poupando jogadores, nesta quarta (19).
“Jogo importantíssimo e difícil. A gente vem fazendo uma belíssima campanha, mas precisamos entrar com uma atenção muito grande e um foco total nesse São Paulo. Estamos preparados, com pouco tempo de treinamento mais uma vez, mas com as coisas bem definidas para o jogo”, afirmou Valentim.
“Vai ser um jogo difícil independente se vão jogar com todos os jogadores que o São Paulo gostaria de contar. Mas mesmo assim será um jogo difícil onde temos que estar preparados”, completou o treinador da Macaca.
Ainda durante a entrevista, Valentim explicou como foi feito o planejamento da Ponte Preta para o estadual, revelando que a meta da equipe campineira era primeiro atingir uma pontuação que garantisse o time na Série A.
“A nossa pré-temporada começou no dia 26, com a diretoria nos dando uma condição muito boa. E sendo muito sincero com vocês nosso primeiro objetivo era atingir os 12, 13 pontos o quanto antes, mas as coisas aconteceram muito bem”, contou Valentim.
“Tinha outro campeonato muito importante, não podemos esquecer em se tratando de Ponte Preta, que era vencer o dérbi também. Depois, com esses objetivos conquistados, estamos almejando a classificação”, continuou o treinador.