O Jogo Aberto debateu sobre os confrontos das oitavas de final da Libertadores e analisou se o duelo entre Botafogo e Palmeiras será o mais esperado dessa fase da competição continental.
De forma unanime para os comentaristas do programa, o clássico as duas equipes brasileiras é o principal confronto das oitavas e pode marcar uma “revanche” para o Botafogo, que viu o Palmeiras “tomar” o título do Brasileirão em 2023.
“Os deuses do futebol não falham nunca. Esse duelo não vale só a classificação, vale a honra de cada instituição. Palmeiras e Botafogo não possuem uma grande rivalidade, mas o histórico recente, pelo que aconteceu na temporada passada, isso se potencializou de uma forma incrível”, disse Cappellanes, que completou – “Eu acho que o Textor vai fazer uma loucura para fortalecer esse Botafogo, porque talvez o título não seja tão importante quanto eliminar o Palmeiras para ele”.
O comentário de João Paulo Cappellanes foi reforçado por Héverton Guimarães, que também apontou os destaques desse duelo.
“Esse confronto tende a ser o mais interessante da fase por ter algo além do futebol, algo além da boa fase do Botafogo, do Palmeiras, que dispensa comentários. De um lado um cara que chegou e está fazendo um bom trabalho no Botafogo, de outro um cara que já é uma realidade e é o melhor treinador do continente. Além de tudo isso, tem o confronto de dirigentes, Textor e Leila. Tudo o que envolve esse confronto torna ele ainda mais ácido”, analisou Héverton no Jogo Aberto desta terça (4).
Já João Pedro Sgarbi acredita que as duas equipes, duas das com maior poderio financeiro do futebol brasileiro, vão investir pesado em contratações para o confronto.
“Os dois times têm dinheiro e tem uma janela agora no meio do ano, com o Palmeiras já contratando o Felipe Anderson, uma baita contratação, e eu tenho certeza que o Botafogo vai trazer uns dois ou três caras para fazer de tudo para ganhar do Palmeiras”, afirmou Sgarbi.
As oitavas de final da Libertadores serão disputadas apenas nas semanas dos dias 14 (ida) e 21 de agosto (volta).