Jogo Aberto

Ulisses Costa: CBF quer Muricy Ramalho na Copa do Mundo de 2022

Segundo comentarista do Jogo Aberto, a ideia é convidar o atual coordenador do São Paulo para trabalhar com o técnico Tite

Da Redação, com Jogo Aberto

A Seleção Brasileira pode ganhar um reforço fora das quatro linhas. Segundo Ulisses Costa, comentarista do Jogo Aberto, a CBF deseja contar com Muricy Ramalho na Copa do Mundo do Catar, em 2022, trabalhando com o técnico Tite pela conquista do hexa.

“É o interesse da CBF e da comissão técnica da Seleção. Não sei se ele vai”, disse Ulisses no Jogo Aberto desta terça-feira (16).

Segundo o comentarista e narrador, a “Seleção está precisando muito do Muricy”.

Atualmente, Muricy Ramalho atua no cargo de coordenador de futebol do São Paulo, posto que ocupa desde janeiro deste ano.

Caso vá para a CBF, Muricy ainda teria tempo de permanecer no Tricolor, já que a Copa do Mundo acontecerá nos meses de novembro – com abertura no dia 21 – e dezembro – a final está marcada para o dia 18.

Recusa em 2010

Em 2010, ainda na presidência de Ricardo Teixeira, Muricy foi convidado pela CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira no lugar de Dunga. A negociação foi conturbada e envolta de especulações.

Na ocasião, a CBF chegou a dar a contratação como certa, mas Muricy, diante de inconsistências na proposta da entidade, como a oferta de salário, preferiu ficar no Fluminense, onde seria campeão brasileiro naquele ano. Desde então, nunca mais teve seu nome sequer especulado para o cargo.

Tópicos relacionados