O Vasco depende de um milagre para retornar à primeira divisão do Brasileirão após somar a segunda derrota seguida na Série B, desta vez em confronto direto contra o Guarani em Campinas (1 a 0).
De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Cruzmaltino agora tem apenas 1% de chances de subir. Restam cinco rodadas para o fim da Segundona.
Por outro lado, Coritiba e Botafogo garantiram virtualmente o acesso após os jogos da 32ª rodada (99% e 98%, respectivamente). O Avaí, terceiro colocado na tabela, aparece com 83% de chances de voltar à elite.
Outros quatro times aparecem com probabilidades reais de acesso: último time no G-4 neste momento, o Goiás tem 44% de chances, mas vai ter que se defender da perseguição da dupla alagoana CRB e CSA e do Guarani.
Veja as chances de acesso da Série B:
Coritiba: 99%
Botafogo: 98%
Avaí: 83%
Goiás: 44%
CRB: 39%
Guarani: 20%
CSA: 20%
Vasco: 1%
Fantasma da Terceirona atormenta o Cruzeiro
Se o Vasco praticamente deu adeus ao sonho de subir, outro gigante da Série B faz ainda pior: décimo-quarto colocado da Segundona, com 40 pontos, o Cruzeiro amarga 13% de chances de rebaixamento.
O Brasil de Pelotas já caiu matematicamente, enquanto Vitória e Confiança estão virtualmente rebaixados, segundo os números do Infobola. Londrina, Brusque, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Operário, Remo e Vila Nova também estão ameaçados.
Veja as chances de rebaixamento da Série B:
Brasil de Pelotas: 100%
Confiança: 94%
Vitória: 95%
Londrina: 29%
Brusque: 29%
Ponte Preta: 18%
Cruzeiro: 13%
Sampaio Corrêa: 11%
Operário: 5%
Remo: 6%
Vila Nova - 1%