Jogo Aberto

Corinthians: Ronaldo elogia Giuliano e é otimista com Renato Augusto

Jogo Aberto falou sobre os movimentos do Timão no mercado

Da Redação, com Jogo Aberto

O Corinthians venceu a disputa com Grêmio e Inter e anunciou nesta sexta-feira (16) a contratação do meia Giuliano. Renata Fan e Ronaldo Giovaneli elogiaram o reforço do Timão.

“É um jogador extremamente habilidoso na hora de construir jogadas no meio-campo, uma posição tão carente do Corinthians. Não sei a condição física porque não o acompanhei no futebol turco, mas o passado dele é excelente”, disse a apresentadora.

Para o comentarista, Giuliano chega para ser titular. “É um jogador com bagagem. O Duílio (Monteiro Alves, presidente) enxugou gelo por seis meses e agora traz um jogador que cabe no bolso do clube. Mas acho que dá para limpar mais. Mateus Vital, Araos e outras peças que não deram certo”. 

Edílson foi menos empolgado na hora de falar de Giuliano. “É um nome que estava no mercado, habilidoso, rápido e teve experiência na Europa. Espero que se torne ídolo, mas a tarefa não é fácil. Neste time do Corinthians tem que jogar até mais do que o normal”, afirmou.

Já Ronaldo também falou sobre Paulinho e Renato Augusto, dois jogadores com os quais o Timão ainda sonha. “Renato ainda tem possibilidades. Veja bem: possibilidades. Está no radar. De 0 a 10 eu já diria 9. Mas Paulinho acho que moiô, como diria Denílson”. 

Edílson disse que a chegada de Renato, além de Giuliano, mudaria o time de patamar. “Renato Augusto é um excelente jogador e um verdadeiro líder. Pelo menos uma vaga na Libertadores o time pensa. Sai daquela zona de décimo-segundo para quinto”, apostou. 

Tópicos relacionados