Jogo Aberto

Chico Garcia avalia convocação de Wilton Pereira para Copa: "Discordo muito"

Raphael Claus e Wilton Pereira foram chamados para apitarem partidas da Copa do Mundo

Da redação, com Jogo Aberto

Raphael Claus e Wilton Sampaio serão árbitros na Copa do Mundo do Catar
Raphael Claus e Wilton Sampaio serão árbitros na Copa do Mundo do Catar
Reprodução

A Fifa divulgou nesta quinta-feira, 19, a lista com os 36 árbitros, 69 árbitros assistentes e 24 árbitros de vídeo que irão atuar na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Os brasileiros Raphael Claus e Wilton Sampaio foram os dois brasileiros escolhidos para arbitragem de campo, além de cinco auxiliares.

No Jogo Aberto, Chico Garcia destacou que discorda da convocação de Wilton Pereira que, para ele, teve atuações abaixo do esperado.

“Raphael Claus é inquestionável e ele é um dos melhores que temos disparado, a Neuza é uma das melhores. Agora, o Wilton Sampaio eu discordo muito, acho que o Daronco estava na frente dele”, afirmou.

O comentarista afirmou que recentemente o próprio Wilton se especializou no árbitro de vídeo e, talvez, ele tivesse condições de operar a ferramenta.

“Wilton se especializou no VAR nos últimos anos e se esperava que talvez ele pudesse ir para comandar o VAR, acho que é uma ferramenta que ele teria condições de operar, mas dentro de campo ele está deixando a desejar, tendo atuações muito abaixo”, finalizou.

O elenco do programa questionou a ausência de Daronco, e Chico Garcia afirmou que os árbitros são avaliados em jogos nacionais e internacional. O árbitro, por sua vez, se envolveu em uma polêmica no jogo que tirou a chance direta do Peru se classificar.

Tópicos relacionados