Jogo Aberto

Chico Garcia defende renovação de Cássio, mas diz: “Não pode ter cadeira cativa"

Comentarista do Jogo Aberto afirma que goleiro ainda tem lenha para queimar no Timão, porém precisa continuar tendo motivação

Vinícius Batista 07/01/2022 • 15:22
Chico Garcia defendeu Cássio, mas alertou que goleiro precisa ser motivado
Chico Garcia defendeu Cássio, mas alertou que goleiro precisa ser motivado
Divulgação/Band TV

O Corinthians anunciou a renovação de contrato do goleiro Cássio, um dos grandes ídolos da história do clube, até o final de 2024. O goleiro teve uma temporada irregular em 2021 e foi criticado por parte da torcida. Mesmo assim, Chico Garcia, comentarista do Jogo Aberto, achou correta a decisão da diretoria do Timão em estender o vínculo.

“Eu acho que a torcida ainda não está preparada em uma saída do Cássio. Ele teve uma temporada irregular, mas é natural do profissional enfrentar uma oscilação. O Cássio é um goleiro de altíssimo nível. A exigência dele, a régua dele é muito alta”, disse.

Chico Garcia, porém, alerta que o goleiro do Corinthians não pode ter uma cadeira cativa no time, até para não perder a sua motivação.

“Em 2016, quando o Cássio não esteve bem, ele foi para a reserva em alguns momentos com o Tite, mas em 2017 ele volta e fecha o gol. E ele foi um dos pilares da conquista do Brasileiro e do Paulista daquele ano. Ele pode frequentar a reserva em alguns jogos, até para dar motivação para o profissional”, afirmou.

O comentarista também elogiou a possível chegada de Ivan, goleiro da Ponte Preta, alvo do Corinthians na janela de transferências: “O Ivan é um ótimo goleiro e foi tratado como fenômeno. Não acho coincidência o anúncio da renovação do dia que é especulado um outro jogador, porque ao mesmo tempo que você dá moral ao titular, mas sabendo que pode estar vindo um cara para disputar posição”, finalizou.