Chico Garcia defende renovação de Cássio, mas diz: “Não pode ter cadeira cativa"

Comentarista do Jogo Aberto afirma que goleiro ainda tem lenha para queimar no Timão, porém precisa continuar tendo motivação

Por Vinícius Batista

Chico Garcia defendeu Cássio, mas alertou que goleiro precisa ser motivado Divulgação/Band TV
Chico Garcia defendeu Cássio, mas alertou que goleiro precisa ser motivado
Divulgação/Band TV

O Corinthians anunciou a renovação de contrato do goleiro Cássio, um dos grandes ídolos da história do clube, até o final de 2024. O goleiro teve uma temporada irregular em 2021 e foi criticado por parte da torcida. Mesmo assim, Chico Garcia, comentarista do Jogo Aberto, achou correta a decisão da diretoria do Timão em estender o vínculo.

“Eu acho que a torcida ainda não está preparada em uma saída do Cássio. Ele teve uma temporada irregular, mas é natural do profissional enfrentar uma oscilação. O Cássio é um goleiro de altíssimo nível. A exigência dele, a régua dele é muito alta”, disse.

Chico Garcia, porém, alerta que o goleiro do Corinthians não pode ter uma cadeira cativa no time, até para não perder a sua motivação.

“Em 2016, quando o Cássio não esteve bem, ele foi para a reserva em alguns momentos com o Tite, mas em 2017 ele volta e fecha o gol. E ele foi um dos pilares da conquista do Brasileiro e do Paulista daquele ano. Ele pode frequentar a reserva em alguns jogos, até para dar motivação para o profissional”, afirmou.

O comentarista também elogiou a possível chegada de Ivan, goleiro da Ponte Preta, alvo do Corinthians na janela de transferências: “O Ivan é um ótimo goleiro e foi tratado como fenômeno. Não acho coincidência o anúncio da renovação do dia que é especulado um outro jogador, porque ao mesmo tempo que você dá moral ao titular, mas sabendo que pode estar vindo um cara para disputar posição”, finalizou.

Mais notícias

Carregar mais