Jogo Aberto

Chico Garcia se empolga com Microfone Aberto: "Programa mudou minha vida"

Reality Microfone Aberto vai escolher um novo comentarista para o programa Jogo Aberto

Da Redação

Topo

O repórter Chico Garcia estreou no Jogo Aberto em São Paulo em 2016, vindo da Band no Rio Grande do Sul. Na ocasião do lançamento do Microfone Aberto no Kwai, reality que vai escolher um novo comentarista para o programa, Chico lembrou de como ele próprio começou.

“Está batendo até uma nostalgia. Entrei no Jogo Aberto assim. Era um linkezinho [entrada ao vivo], olhando pela lente da câmera e ouvindo você [Renata Fan] e nossos companheiros. E este programa mudou minha vida”, disse Chico, emocionado.

O comentarista deu conselhos aos participantes que sonham em ocupar uma cadeira no Jogo Aberto.

“O que posso dizer ao novo integrante é que não tenha medo de dar opinião. Me assustei quando a câmera ligou e entrei em um programa deste tamanho e com pessoas que admirava a minha vida inteira para poder comentar. Mas sempre com respeito. Você pode criticar e omitir opinião, mas sem desrespeitar. É esse equilíbrio que tento seguir desde que entrei. É um desafio constante você se munir de informações e fazer uma análise em um contexto mais amplo”, declarou.

Chico ainda elogiou a apresentadora – e também gaúcha – Renata Fan, mãe da ideia por trás do Microfone Aberto.

“Renata, você está há quase 15 anos à frente do programa e continua se reinventando e mostrando coisas novas. Isso serve de exemplo e de inspiração para todos nós aqui que trabalhamos diariamente”, discursou.

Já imaginou ser o novo ou a nova comentarista do Jogo Aberto?

O Jogo Aberto vai ampliar seu time de comentaristas em um reality show especial. Para comemorar 14 anos no ar, a atração esportiva da Band lançou em parceria com o Kwai, app de criação de compartilhamento de vídeos curtos, o Microfone Aberto no Kwai.

Para participar, os interessados devem criar uma conta no Kwai e postar um vídeo respondendo à pergunta “Por que eu tenho que ser o novo comentarista do Jogo Aberto”, além de um quiz que está disponível na página do reality show na internet.