Jogo Aberto

Chico Garcia sobre Raphael Veiga na seleção: "Não sei onde encaixá-lo no time"

Comentarista do Jogo Aberto diz ser fã do meia do Palmeiras, mas afirmou que não convocação passa pela concorrência dentro do grupo

Da Redação

A ausência de Raphael Veiga na lista da seleção brasileira nesta quarta-feira (11) para os jogos contra Coreia do Sul e Japão foi destaque no Jogo Aberto. O comentarista Chico Garcia falou sobre o desfalque do jogador do Palmeiras, diz que o atleta merecia estar na relação, mas afirmou que entende a não convocação.

“A seleção é uma premiação. Por mais que a gente ainda discuta que tem gente que torça o nariz para a seleção, ainda sim é uma premiação ao jogador, e o Raphael Veiga merecia”, disse.

“Mas vamos lá, a gente está entrando em uma reta final de últimas listas (até a Copa do Mundo). Eu acho que o nosso download da seleção pra Copa está em 98%, o time está quase fechado. E a pergunta que faço é onde jogaria o Raphael Veiga. E assim, está aqui um fã do Veiga, um dos principais meias do futebol brasileiro, mas eu realmente tenho dificuldades para colocá-lo na seleção brasileira”, completou.

Chico ainda deu exemplos de outros jogadores que, mesmo contestados, vivem uma rotina de convocações na seleção. “O Fred é contestado, mas joga na Premier League e tem uma rotina de convocações. Como é que o Tite vai mudar de uma hora pra outra? Como é que o Philippe Coutinho, que estava em baixa, mas é um jogador habilidosíssimo, está recuperando o futebol no Aston Villa e tem uma história na seleção. Tenho muita dificuldade em encaixar o Veiga no time”, finalizou.

Tópicos relacionados