Jogo Aberto

Chico Garcia vê “desespero excessivo” com centroavante no Palmeiras

Comentarista do Jogo Aberto diz que Verdão pode fazer grande Mundial mesmo sem novo 9

Da Redação, com Jogo Aberto

No Jogo Aberto desta segunda-feira (17), Chico Garcia disse que o Palmeiras precisa contratar um centroavante, mas não necessariamente para a disputa do Mundial de Clubes, que começa no dia 3 de fevereiro e tem transmissão exclusiva da Band

“Esse time com Dudu, Rony e Raphael Veiga, sem centroavante, eliminou São Paulo, Atlético e o Flamengo na Libertadores e pode, sim, disputar o Mundial. Se vai ganhar não se sabe, mas vejo um desespero excessivo”, afirmou o comentarista.

Para o setor, o Verdão trouxe Rafael Navarro, artilheiro do Botafogo na Série B, mas a torcida alviverde ainda aguarda um 9 de peso e pressiona a presidente Leila Pereira - Yuri Alberto, Castellanos e Alario foram alguns nomes que interessaram, mas não houve acordo. 

“Precisa contratar porque o Luiz Adriano saiu e o Deyverson só fica até o meio do ano, mas precisa mesmo para o Mundial mês que vem? Discuto um pouco isso. Contratar um centroavante é legal a médio e longo prazo. Conhecendo o Abel Ferreira, talvez este jogador nem chegue para ser titular imediatamente. Ele tem uma base montada e não vai colocar um aventureiro. Muita calma nessa hora”, avaliou Chico. 

O comentarista também falou sobre Elkeson, que teria sido oferecido ao Verdão após rescindir com o Guangzhou. “Fez muitos gols na China em nove temporadas, uma média de quase um gol a cada duas partidas. ‘Ah mas ele vem da China’. O Renato Augusto veio jogando uma barbaridade e o Hulk com 35 anos foi o destaque absoluto da temporada passada. Mas o Elkeson não seria este 9 de impacto”, ressaltou. 

Tópicos relacionados