O ex-lateral Cicinho, ídolo do São Paulo, criticou o treinador Luis Zubeldía pelo empate em 2 a 2 do Tricolor com o Alianza Lima, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Mroumbi, após estar vencendo por 2 a 0.
Para o comentarista do Jogo Aberto, Zubeldía errou principalmente ao trocar o atacante Ferreirinha, autor dos dois gols do São Paulo, pelo lateral Wendell.
“O São Paulo teve dois tempos distintos. Um grande primeiro tempo e no segundo foi desmontado por uma substituição. Zubeldía, você pode enganar qualquer um, mas quem já jogou futebol não. O São Paulo perdeu pela soberba”, disse Cicinho nesta sexta-feira (11).
“Não vem com essa conversa de que o Ferreirinha foi substituído porque poderia se lesionar, se tinha isso já teriam substituído ele no intervalo. O Ferreirinha saiu antes do Barcos [atacante do Alianza Lima, de 43 anos]. O Ferreirinha não pediu para sair, o Zubeldía que resolveu tirar ele”, completou.
Cicinho ainda seguiu com as críticas ao treinador argentino e afirmou que não enxerga um futuro para Zubeldía no comando do Tricolor.
“Você destruiu o time e acabou chamando um adversário fraco para cima, tomando o empate. Então, eu coloco na conta do Zubeldía esse resultado. O São Paulo sem o Lucas e o Oscar, não vai ser campeão de nada. Eu não vejo futuro para o Zubeldía no São Paulo”, afirmou o comentarista.