Claudinho comemora “gordura” do Bragantino e revela sonho de jogar na Espanha

Convidado do Jogo Aberto, meia também falou sobre a emoção de defender Brasil na Olimpíada

Da Redação, com Jogo Aberto

Convidado especial do Jogo Aberto desta quarta-feira (30), Claudinho exaltou a boa campanha do Red Bull Bragantino no início do Brasileirão - o time do interior paulista lidera o torneio com 17 pontos em sete rodadas. 

“É um momento muito importante. Sabemos que todas as equipes têm uma oscilação, mas esta gordura é importante para que a gente consiga continuar na parte de cima da tabela quando isso acontecer”, disse o meia, para quem a união é um dos pontos fortes do time.

“Todos remam para o mesmo lado. Este grupo merece e está colhendo os frutos. Não pude jogar contra Corinthians, Flamengo, Palmeiras, mas torci muito e mandei mensagem assim que acabou. Sabemos o que o clube e a comissão técnica precisam e isso vem fazendo a diferença”. 

Claudinho foi desfalque porque defendeu a seleção brasileira olímpica. Ele falou sobre a emoção de vestir a amarelinha e fazer parte do grupo que vai tentar o bicampeonato em Tóquio.

 “É um sonho. A ficha ainda não caiu. Era um sonho que estava um pouco morto há três anos pelo que vivia no futebol. Mas da Série B de 2019 para cá venho numa crescente e mantendo a performance”, destacou. 

Questionado por Renata Fan se a chegada de Praxedes, do Inter, é um indício de que o Bragantino deve negociá-lo em breve, Claudinho desconversou, mas admitiu que sonha em jogar na Europa - se pudesse escolher, na Espanha. 

“É outro sonho que quero realizar. Jogar uma Champions League e estar entre os melhores do mundo. Me vejo no futebol espanhol, que acho mais parecido com o brasileiro. Mas, independentemente da liga, quero me adaptar o mais rápido possível e fazer o melhor para ajudar este futuro time e também continuar servindo a seleção”, concluiu.

Mais notícias

Carregar mais