Comentaristas detonam Dorival e jogadores Seleção Brasileira após empate: “Discurso alienado”

Brasil ficou no empate com o Uruguai e foi vaiado na Arena Fonte Nova

Da Redação

Os comentaristas do Jogo Aberto analisaram as declarações dos jogadores e do técnico Dorival Jr após o empate em 1 a 1 com o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e não pouparam críticas.

Com um desempenho aquém do esperado, os jogadores e o treinador da Seleção afirmaram que o Brasil fez um bom jogo e tem demonstrado evolução dentro de campo, e foram criticados por “discurso alienado”.

"O que mais entristece é que eu gostaria de ver o jogador sair de campo e dizer que sabe que não está legal, que está devendo. Mas é uma desconexão com a realidade", afirmou Chico Garcia.

“O Dorival Jr se defende com argumentos que não dá para aceitar. Gente, não está bom. O primeiro passo é entender que a coisa não está acontecendo”, completou o comentarista no programa desta quarta (20).

João Pedro Sgarbi cobrou de jogadores que são referências em seus clubes e não estão entregando na Seleção, como Vini Jr. O comentarista sugeriu que o atacante do Real Madrid deixe o time titular.

“A seleção não vem convencendo. Tem jogadores que são craques e não estão desempenhando, mas que tem cadeira cativa no time. Vini Jr não está jogando nada, por que não dar oportunidade para outro?”, questionou Sgarbi.

Já Héverton Guimarães questionou Dorival Jr no comando da Seleção Brasileira e afirmou que o treinador não é um “tapa buraco”.

“O Dorival Jr está lá para tapar buraco, era a opção que tinha. A CBF não tem convicção que o Dorival é de fato treinador para a Seleção, não é o treinador que eles querem. Ele não tem tamanho para falar que o Vini Jr não deve bater um pênalti”, afirmou Héverton.

João Paulo Cappellanes seguiu na linha de críticas ao treinador e pediu um técnico estrangeiro no comando da Seleção.

“Dorival está com um discurso alienado. O Dorival não tem a menor condição e não tem tamanho para comandar a Seleção Brasileira. Nenhum outro brasileiro tem”, disse Cappellanes.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais