Jogo Aberto

Copinha: impressionado com Endrick, Ronaldo teme fim de piada com Palmeiras

Atacante de apenas 15 anos está chamando atenção no início da Copa São Paulo

Da Redação, com Jogo Aberto

Ronaldo Giovaneli não perde a chance de dizer no Jogo Aberto que “o Palmeiras não tem Copinha e nem Mundial”. Um certo Endrick, porém, está deixando o comentarista preocupado com o futuro da provocação.

O atacante de apenas 15 anos voltou a brilhar no torneio da base no final de semana, marcando dois gols contra o Real Ariquemes, de Rondônia, um deles um golaço. Antes, na estreia, ele tinha feito mais dois contra o Assu-RN. 

“Eu acho que o Palmeiras já ganhou essa Copinha. Esse endrick é diferenciado”, disparou o torcedor corintiano. 

“Ele me lembra o Gabriel Jesus quando estava na base. Na época o Palmeiras não ganhou a Copinha, mas ganhou uma peça espetacular. Este menino tem 15 anos. Não é qualquer clube que acha uma pérola dessa. A mamãe Leila tem que ficar de olho no Endrick. É fora de série”, completou Ronaldo. 

Endrick tem brilhado há tempos na base do Verdão e já acumula 167 gols em 170 jogos. Neste domingo (9), ele inclusive foi convidado pelo técnico Abel Ferreira a treinar com o elenco profissional do clube. 

Vale lembrar que o atacante só vai poder assinar contrato profissional com o Palmeiras em julho, quando faz 16 anos. 

“Ele parece um adulto jogando contra caras de 19, 20 anos na Copinha”, destacou o comentarista Chico Garcia, também impressionado com a joia alviverde. 

Tópicos relacionados