Jogo Aberto

Corinthians 5ª força? João Pedro Sgarbi debate polêmicas na final do Microfone Aberto

O são-paulino, finalista do reality que vai escolher o novo comentarista do Jogo Aberto, participou do debate do programa

Da Redação, com Jogo Aberto

João Pedro Sgarbi foi o terceiro e último finalista do Microfone Aberto no Kwai a participar do debate do Jogo Aberto no estúdio e teve que encarar algumas armadilhas dos integrantes do programa.

Torcedor do São Paulo, o candidato incomodou dois colegas quando questionado sobre qual time paulista tem mais chances de cair no Brasileiro. “Aí o Ronaldao e o Edilson já vão me olhar torto, né? Mas dentre os grandes do estado e até o Bragantino, o Corinthians está um pouco abaixo”, afirmou.

Por outro lado, Sgarbi agradou à dupla corintiana quando questionado se o Palmeiras tem Mundial e como é possível ter dois Mundiais com só uma Libertadores. “Na minha opinião o Palmeiras não tem. E, sem clubismo nenhum, o Corinthians tem dois. Aquele que o Capetinha deitou foi o primeiro organizado pela Fifa”. 

O jovem de 19 anos também falou sobre o mau início do São Paulo no Brasileirão (um ponto e nenhum gol marcado após três rodadas). “Acho um pouco cedo. Neste momento no ano passado o Flamengo estava na zona do rebaixamento e o Vasco era líder. Mas tem que acordar”. 

Sgarbi também teve que encarar algumas brincadeiras sobre o tom grave da voz apesar da pouca idade. “Se for pela voz 'moiô pra nois'. Olha a voz desse menino!”, destacou Denílson. “É menino, mas fala de futebol como um veterano. E eu poderia ser mãe dele!”, brincou Renata Fan. 

A final

Depois de três meses de muita disputa, emoção e diversão, está chegando a hora de conhecermos o campeão do Microfone Aberto no Kwai, reality show que vai escolher o novo comentarista do Jogo Aberto, da Band.

Alan D’Orazio, 36 anos, natural de São Paulo e torcedor do Corinthians, João Pedro Sgarbi, 18 anos, natural de São Paulo e torcedor do São Paulo, e Tutti Batista, 20 anos, natural de Osasco e torcedor do Palmeiras, estão na disputa.  

Os três sobreviveram à fase inicial (que teve mais de 97 mil vídeos enviados por candidatos e candidatas a novos comentaristas ao redor do Brasil) e a intensos confrontos ao longo da fase mata-mata, mas agora só um deles vai realizar o sonho de entrar para a turma do programa que completou 14 anos de sucesso.

A exemplo do que ocorreu em todas as fases anteriores, Alan, João Pedro e Tutti terão que cumprir na final desafios tanto no Kwai quanto no programa. No aplicativo de vídeos curtos, eles vão passar por uma prova sobre bordões, uma característica marcante dos integrantes do Jogo Aberto, e outra que envolve o famoso “TP”, um tipo de visor que ajuda os apresentadores a lerem um texto na TV.

Para completar, cada finalista também terá a chance de participar ao vivo do debate do Jogo Aberto para provar que merece entrar no time.

O público, é claro, não vai ficar de fora e poderá escolher no site do Jogo Aberto quem merece ser o novo comentarista. O vencedor da enquete popular soma um ponto na disputa. Depois será a vez de Renata Fan e dos comentaristas do programa avaliarem os vídeos no Kwai e o desempenho no estúdio e escolherem seus preferidos (todos os votos têm o mesmo peso).  

O grande campeão será anunciado no dia 22 de junho. Fique ligado no Jogo Aberto de segunda a sexta, às 11h, e no Kwai usando a hashtag #MicrofoneAbertoNoKwai e não perca nada da grande final do reality!

Tópicos relacionados