Jogo Aberto

Foi pênalti de Fábio Santos em Corinthians x Palmeiras? Chico analisa polêmica

Lance polêmico com Fábio Santos aconteceu no 2º tempo do Dérbi; veja análise

Da redação

Foi pênalti de Fábio Santos em Corinthians x Palmeiras? Chico analisa polêmica
Foi pênalti de Fábio Santos em Corinthians x Palmeiras? Chico analisa
Reprodução

Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2 na noite da última quinta-feira (16), pelo Campeonato Paulista, e um lance deixou a torcida alviverde ‘na bronca’.

No segundo tempo, depois de um escanteio, Gustavo Gómez cabeceou para o meio da área e a bola tocou no braço de Fábio Santos. Os jogadores do Palmeiras pediram pênalti, mas o árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir e o VAR não recomendou revisão. No Jogo Aberto desta sexta-feira (17), Chico Garcia concordou com a decisão do juiz.

“O [Raphael] Claus é um árbitro que assume o jogo. E caso ele precisasse do VAR, se o VAR entendesse como uma penalidade, teriam chamado para a revisão, imagino eu. Mas como ele em campo interpretou... Eu queria fazer um exercício com vocês aqui: para que esquecessem todos os lances semelhantes, comparativos. Eu vejo esse braço em posição natural. Mão na bola ou bola na mão? Eu vejo bola na mão. Não a mão em direção à bola, e não vejo esse braço aberto do Fábio Santos. O braço está do lado dele e eu não teria marcado", afirmou Chico Garcia no Jogo Aberto.

Nas redes sociais, a comentarista de arbitragem Renata Ruel seguiu a mesma linha. “Movimento natural, não amplia o espaço corporal, cabeçada em distância curta, não há ação e nem mão deliberada, o jogador tenta recolher o braço ao perceber a bola. Não vejo pênalti de Fábio Santos no jogo Corinthians x Palmeiras”, disse.

Mais notícias

Carregar mais