Debate Jogo Aberto: Como a chegada de reforços eleva o patamar do Corinthians?

Timão conta com contratações, retorno de emprestados e de jogadores no DM

Por Matheus Monteiro

O Corinthians do segundo semestre pode ser mais forte do que do primeiro. O Timão apresentou o reforço do atacante Yuri Alberto para a temporada e aguarda Fabián Balbuena e Fausto Vera. Jogadores que retornam de empréstimos, como Matheus Vital e Ramiro, também devem ser utilizados. As mudanças elevam o patamar do Timão para o resto da temporada? Os comentaristas do Jogo Aberto debateram nesta terça (12).

Ao ser questionado por Renata Fan se o Corinthians poderia igualar forças com Palmeiras e Atlético-MG, Ronaldo Giovanelli afirmou: "é difícil falar em igualar. Mesmo 'destroçado', é uma equipe bem treinada. Então o que esperamos com esses nomes, com o treinador dando sequência e tempo de trabalho, é que ele mantenha essa liga no time. São nomes que agregam qualidade. Coisas boas virão", disse Ronaldo, otimista.

"Um título pode cair no colo do Corinthians", completou.

Outro a falar sobre os reforços do Timão foi Chico Garcia. "É um time titular muito bom. No ano passado o Corinthians não disputou títulos, porque haviam muitas dificuldades, inclusive de elenco. Sabíamos que o time chegar na Libertadores era uma conquista, mas esse ano, não. A diferença é que não sabemos se vai vencer, mas vai brigar por todos os títulos", analisou.

Os outros comentaristas também falaram sobre os reforços.

As contratações foram Yuri Alberto, atacante que estava no Zenit, e chegou por empréstimo após suspensão contratual. Outro que deve vir da Rússia, e que inclusive já suspendeu o contrato, é Fabián Balbuena. O zagueiro estava no Dinamo de Moscou. O volante argentino Fausto Vera, do Argentinos Juniors é outro que pode pintar no Alvinegro.

Além das contratações, há alguns jogadores voltam de empréstimo, caso de Bruno Méndez, que estava no Internacional. O jogador inclusive já atuou pelo Corinthians novamente. Além do zagueiro uruguaio, Matheus Vital, Léo Natel, Madson, Nathan e Ramiro retornam ao Parque São Jorge.

Os jogadores envolvidos em transferências internacionais estarão liberados para jogar a partir do dia 18 de julho, dependendo da publicação no BID (Boletim Informativo Diário). A primeira partida com os reforços seria contra o Coritiba, no próximo dia 20, na Neo Química Arena. Além dos novos jogadores, também há a expectativa de retorno de diversos jogadores lesionados.

O clube tem situação confortável na Copa do Brasil após vencer o Santos por 4 a 0 no jogo de ida, ocupa a segunda posição no Brasileirão e em agosto, disputará as quartas de final da Copa Libertadores contra o Flamengo.

Veja a situação dos jogadores:

Chegando: 

  • Yuri Alberto (Chega por empréstimo de 1 ano, vindo do Zenit)
  • Fabián Balbuena (Jogador já suspendeu o contrato com o Dynamo e é esperado na próxima semana)
  • Fausto Vera (Está sendo negociado com o Argentinos Juniors)

Retornando:

  • Mateus Vital (Estava no Panathinaikos, da Grécia)
  • Ramiro (Estava no Al Wasl, do Emirados Árabes)
  • Bruno Méndez (Voltou do Internacional)
  • Léo Natel (Estava no APOEL, do Chipre)

Voltando de lesão:

  • Fagner (lesão no músculo posterior da coxa direita, está em transição)
  • Renato Augusto (Desconforto na panturrilha, em transição)
  • William (Lesão no ombro direito)
  • Junior Moraes (Entorse no tornozelo esquerdo)
  • Maycon (Lesão grau 3 no adutor da coxa direita).

Mais notícias

Carregar mais