Denílson vê pênalti claro não marcado para o Santos: 'vexatório'

Peixe reclamou de lance polêmico contra o time rubro-negro e CBF afastou arbitragem

Da redação, com Jogo Aberto

Na última terça-feira, 25, Flamengo e Santos vivenciaram uma partida com cinco bolas nas redes, mas foi um lance polêmico que se tornou assunto antes mesmo da partida terminar.

Ainda no primeiro tempo de jogo, Matheuzinho, do Flamengo, derruba Camacho, do Santos, dentro da área, mas o árbitro manda o jogo seguir e no áudio divulgado pela CBF, o VAR não recomendou a revisão do lance.

No Jogo Aberto desta quarta-feira, 26, Denílson afirmou que até mesmo quem não torce para o Santos sabe que foi um erro da arbitragem.

“Até o cara que torce contra o Santos quando vê um lance dele já fala ‘pênalti’. A tentativa de explicar o lance, para mim, é mais vexatório para a arbitragem, a leitura é completamente vergonhosa por parte da equipe do VAR”, disse.

O comentarista finalizou afirmando que a análise e explicação do porque não marcar a penalidade deixa tudo ainda mais ‘vexatório’.

“Em algum momento alguém fala que a perna (do Matheuzinho) já estava ali e que o Camacho tromba o Matheuzinho. Como assim? Olha o lance e é muito fácil. No momento real do jogo, você já vê que é pênalti, claríssimo, e o árbitro que estava muito bem posicionado, porque também tem a questão de ficar se escorando no VAR, não toma a decisão ali, toma a decisão e tenha um pouco mais personalidade”, afirmou.

Após a partida, a CBF suspendeu o árbitro de campo e do VAR e o Santos enviou um posicionamento à entidade máxima do futebol.

Debate Jogo Aberto: O Santos foi prejudicado pela arbitragem contra o Flamengo? Veja a resenha

Mais notícias

Carregar mais