Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram, no Antõnio Accioly, pela nona rodada do Brasileirão no último sábado, 4. O Timão saiu com a vitória por 1 a 0, após Mantuan balançar as redes, mas a partida podia ter tomado outra direção se um lance polêmico não tivesse anulado o gol dos donos da casa.
Ainda no primeiro tempo, Jorginho, do Atlético-GO, abriu o placar, mas o lance foi revisado pelo VAR que marcou posição de impedimento. No Jogo Aberto desta segunda-feira, 6, Renata Fan e Denílson analisaram a decisão do árbitro.
“Árbitro de campo era o Bruno Arleu de Araújo e ele não teve culpa, esperou a avaliação do VAR e até demorou para ser confirmada a anulação do lance. E foi bem ajustado, porque tem um braço do Gil”, afirmou Renata.
Para Denílson, o gol devia ser validado e ele destacou que no primeiro tempo, não viu o impedimento, mas ressaltou que a tecnologia está sendo usada para ajudar.
“Quando eu vi o lance de primeiro momento, eu achei que era gol porque estaria na mesma linha. Aí a tecnologia mostra o mínimo detalhe. A reclamação do Jorginho, eu acho válida porque esse tipo de situação tinha que validar o gol”, finalizou.
Após a partida houve muita reclamação por parte dos goianos. Jorginho, treinador dos donos da casa, afirmou que o tratamento para os time do eixo é diferenciado.