Jogo Aberto

Denílson defende Flamengo por não liberar Pedro: “Também já perdi Olimpíada”

Comentarista do Jogo Aberto lembrou que o Betis não deixou ele jogar o torneio

Da Redação, com Jogo Aberto

No Jogo Aberto desta quarta-feira (23), Denílson defendeu a postura da diretoria do Flamengo em insistir em não liberar Pedro para a disputa dos Jogos Olímpicos pela seleção brasileira - ainda que esta seja a vontade do atacante. 

“O Pedro deve ter falado da vontade, mas a decisão é do clube. O Marcos Braz falou que pagou 13 milhões de euros pelo Pedro e depois perde o jogador quando mais precisa. Ele tem razão”, disse o comentarista, lembrando que viveu situação parecida quando atuava. 

“Eu perdi uma Olimpíada porque o Betis não quis me liberar. Vou falar o quê? Não volto? Minha vontade era jogar. Essa foi a única grande competição que não disputei pela seleção. Mas o papel do jogador é ficar à disposição do clube e o Pedro teria que respeitar essa decisão”. 

Denílson também falou sobre Gerson, volante que faz nesta quarta-feira (23), contra o Fortaleza, o seu último jogo com a camisa rubro-negra (ele vai defender o Olympique de Marselha, da França). 

“Uma pena o torcedor não poder estar no Maracanã e se despedir de um jogador que marcou história no Flamengo. Impressionante a qualidade técnica e o que ele fez, claro que com outros protagonistas, nos Brasileiros e na Libertadores”, afirmou. 

“Acho que o Gerson vai para um mercado e para um time até tecnicamente abaixo do que ele joga e é provável que o lado financeiro pesou. Desejo sorte para ele na França e o Flamengo vai sentir saudade deste jogador”, concluiu Denílson. 

Tópicos relacionados