Jogo Aberto

Denílson desabafa sobre conquista do penta e ressalta amizade na Copa do Mundo

Comentarista relembrou o que pensava momentos antes de entrar nas partidas e relação com a "Famíla Scolari"

Da redação, com Jogo Aberto

Nesta quinta-feira, 30, a conquista do pentacampeonato completa 20 anos e no elenco do Jogo Aberto Denílson, um dos convocados da Seleção no torneio, relembrou como foram os momentos antes dos jogos e a relação criada com os jogadores.

Denílson ficou extremamente marcado por causa de um lance em que quatro turcos estão atrás dele na tentativa de roubar a bola, durante a semifinal. Mas ele gosta mesmo é de ressaltar como a amizade com os jogadores deixou a Copa ainda mais especial.

“Seria uma pena se a gente não tivesse conquistado esse campeonato, porque a amizade que foi criada ao longo da preparação até o jogo contra a Alemanha e a conquista, foi impressionante”, disse.

O ex-meia entrou justamente na partida contra a Turquia, mas destaca que antes de entrar no jogo ficou pensando em como seria esse momento.

“É muito legal relembrar e ver essas imagens, ficam passando algumas coisas na minha cabeça, tipo eu no quarto sozinho pensando em entrar no jogo, tentar fazer algo de diferente e ser campeão”, afirmou.

Derrota em 1998

Denílson estava na Copa de 98, em que o Brasil chegou à final contra a França, mas perdeu o título. O ex-atacante comentou sobre como foi ver os adversários comemorando o título, sendo que quatro anos depois seria ele.

“E tem a lembrança de que em 98 os caras estavam comemorando. Uma doideira agora ter esse privilégio, carregar essa medalha. Eu mostro essa medalha para os meus filhos. Se alguém me perguntasse o que eu guardaria, a resposta seria a amizade que esse time fez através do Felipão e até hoje a gente se fala, se respeita e se gosta”, finalizou.

Nesta noite, a CBF irá realizar um evento no Rio de Janeiro para homenagear todos os jogadores que estiveram presentes na conquista do penta.

Cambalhota de Vampeta e festa na ruas: Denílson reage às imagens do penta

Tópicos relacionados