Jogo Aberto

Denílson destaca confiança dos jogadores do Corinthians no goleiro Cássio

Comentarista ressaltou que levar decisão para os pênaltis pode ter sido uma estratégia da equipe

Da redação, com Jogo Aberto

Na noite da última terça-feira, 5, o Corinthians sacramentou sua vaga nas quartas de final da Libertadores diante do Boca Juniors, na La Bombonera. A partida terminou em 0 a 0 e decisão foi para os pênaltis, sendo Gil e Cássio os heróis da noite.

No Jogo Aberto desta quarta-feira, 6, Denílson destacou quais pontos ajudaram o Corinthians a fatura sua classificação para a próxima fase, sendo que o goleiro Cássio foi fundamental

“Duas coisas importantes: primeiro é entender que o Corinthians queria jogar para decidir nos pênaltis desde o começo do jogo, isso ficou claro. A segunda é a confiança que os caras têm no Cássio, os próprios jogadores, porque eles se dedicaram sem bola e confiantes de levar o jogo para as penalidades”, disse.

Renata Fan concordou com o colega e afirmou que apesar de não atacar, o Timão teve uma defesa consistente, além de destacar que na próxima fase, o Corinthians vem mais forte já que seus parte dos jogadores que estão no departamento médico terão saído.

“Corinthians para a próxima fase, independentemente do adversário, já vem com mais jogadores à disposição, o departamento médico melhor. O Corinthians não fez questão de atacar, mas também não queria sofrer gols, o que poderia acontecer se o Benedetto tivesse convertido o pênalti, mas fato é que o futebol reserva esse tipo de coisa”, explicou.

O Corinthians espera o vencedor de Flamengo e Tolima para saber quem será seu adversário nas quartas de final.

Renata Fan e Ronaldo tiram onda com classificações de Corinthians e Inter; veja a zoeira

Tópicos relacionados