Jogo Aberto

Denílson diz que Gabigol e Kayser mereciam vermelho em Athletico x Flamengo

Empate por 2 a 2 no duelo de rubro-negros na Arena da Baixada foi marcado por polêmicas

Da Redação, com Jogo Aberto

O empate por 2 a 2 entre Athletico-PR x Flamengo ainda rende polêmicas. No Jogo Aberto desta quarta-feira (3), Denilson defendeu que Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Renato Kayzer, do Athletico-PR, deveriam ter ido para o chuveiro mais cedo.

Aos 4 minutos do primeiro tempo, Gabigol, ainda no próprio campo de defesa, agrediu Nico Hernández sem a bola. O árbitro da partida, Marielson Alves, não flagrou o lance, tampouco o VAR foi chamado para analisar a agressão. 

Já aos 32 minutos, Renato Kayzer agrediu Léo Pereira com socos e pontapés e Marielson o expulsou de forma direta. O árbitro de vídeo, Marcio Henrique de Gois,  no entanto, pediu a revisão do lance e sugeriu ao árbitro de campo a anulação do vermelho. Ironia do destino, Kayzer acabaria marcando o gol de empate para o Athletico-PR nos acréscimos do jogo.

“Passou despercebido. Eu também não tinha visto. Quem tem que ver [esse tipo de lance] é o VAR. Quando a gente coloca um lance polêmico ou que gera alguma discussão, eu costumo ver o posicionamento do árbitro, e ele estava bem posicionado. O VAR deveria ter comunicado ao árbitro que o Gabigol deu um soco no adversário. O Gabigol não faz o gesto de empurrar, de fazer uma obstrução, ele dá um soco nas costas do adversário. Se o árbitro fosse para o VAR, teria dado o cartão vermelho, aí o panorama do jogo seria completamente diferente”, disse Denilson.

Sobre o entrevero envolvendo Renato Kayzer e Léo Pereira, Denilson Show é enfático: o cartão correto para o jogador do Furacão era o vermelho: “Quando eu vi o lance, achei de primeira que o Léo Pereira tivesse dado uma cotovelada com o braço direito. Pensei: ‘os dois serão expulsos’. Mas não. O Léo Pereira não fez nada. Pelo contrário: ele tomou soco nas costas, pontapé. Ele foi agredido. No primeiro momento, o árbitro teve a mesma leitura de quem estava assistindo ao jogo, que era o cartão vermelho. Não entendo quando ele vai no VAR, revê o lance, e retira o vermelho e dá o amarelo ao Kayzer”, completou.

Com o empate na Arena da Baixada, o Flamengo estacionou na terceira colocação do Brasileirão, com 50 pontos. O Athletico-PR, por sua vez, é o 14º, com 35. Veja a classificação aqui. 

Tópicos relacionados