Jogo Aberto

Denílson e Renata concordam com Palmeiras “mais forte” no Mundial 2021

Verdão parte para Abu Dhabi disposto a apagar má impressão de 2020; Band transmite

Da Redação, com Jogo Aberto

No Jogo Aberto desta segunda-feira (20), Renata Fan e Denílson Show projetaram a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa, torneio que a Band transmite com exclusividade entre os dias 3 e 12 de fevereiro. 

Para a dupla, o Verdão tem tudo para melhorar a impressão depois da participação decepcionante na edição de 2020, quando caiu para o Tigres, do México, na semifinal (1 a 0) e perdeu a disputa do terceiro lugar para o Al Ahly, do Egito, nos pênaltis.

“Ficou essa ferida aberta do último Mundial, mas a última participação foi de maneira apressada, sem tempo para treinar e organizar o time. Mal comemorou a Libertadores e já viajou. Agora tem mais tempo, é diferente”, lembrou Renata. 

“O Palmeiras não vai forte. Ele está forte e num momento equilibrado, pronto para ser protagonista de novo em 2022. O Palmeiras já vem de uma temporada extremamente competitiva, sendo vice no Estadual e terceiro no Brasileiro que poderia ter sido melhor se não focasse na Libertadores. É muita coisa a comemorar”, completou. 

Denílson também destacou que o Verdão terá a chance de fazer uma boa pré-temporada de olho no Mundial - nas últimas rodadas do Brasileirão, inclusive, a equipe entrou em campo repleta de jogadores da base. 

“Fora a notícia que foi muito boa da permanência do Abel Ferreira para a temporada. Já volta aos trabalhos com a certeza de que ele vai continuar. A probabilidade de o Palmeiras ganhar o Mundial é muito maior agora do que no último ano”, concluiu o comentarista. 

Mundial na Band

O Grupo Bandeirantes de Comunicação irá transmitir o Mundial de Clubes da FIFA com exclusividade no Brasil. O anúncio oficial sobre a aquisição dos direitos foi feito por Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes, durante o Show do Esporte desse domingo (19).

A partir de 3 de fevereiro de 2022, Band, BandSports, Rádio Bandeirantes, BandNews FM e os canais digitais do Grupo vão mostrar todos os detalhes do campeonato diretamente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Segundo Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band e do BandSports, a aquisição renderá ótimos frutos para a emissora. “Para nós, é motivo de muita alegria adquirir os direitos de transmissão do Mundial de Clubes porque fortalece o pilar de esportes do Grupo Bandeirantes e demonstra o DNA da Band em trabalhar cada vez mais e melhor para o telespectador, para o assinante e para o ouvinte”, afirma.  

Sete equipes disputarão o título: Palmeiras, Chelsea, Al-Ahly, Monterrey, Al-Hilal, Al-Jazira e Auckland. O alviverde, que foi campeão da Libertadores deste ano e participará pela segunda vez consecutiva da competição, entra em campo no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília). A final está marcada para o dia 12 de fevereiro no estádio Xeique Zayed.

Tópicos relacionados