Jogo Aberto

Denílson exalta "jogo perfeito" de Flamengo e Palmeiras; Ronaldo provoca

Jogo Aberto desta segunda-feira repercutiu a vitória rubro-negra na Supercopa

Da Redação, com Jogo Aberto

A emocionante final entre Flamengo e Palmeiras da Supercopa do Brasil foi assunto no Jogo Aberto. O Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis por 6 a 5, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal em Brasília, e fez a festa do corintiano Ronaldo Giovaneli. 

“Foi um grande jogo de futebol, com dois grandes goleiros, mas que se juntar os dois não dá o gigante Cássio. E não sei por que o palmeirense está triste. A gente tem que começar a valorizar o vice no Brasil, apesar de só terem dois clubes jogando o torneio”, provocou Ronaldo, que foi campeão da Supercopa quando jogador em 1991 - contra o Flamengo. 

“Esse título só Grêmio, Corinthians e Flamengo têm. Ficou 20 anos sem disputar, mas a culpa não é minha. E achar um culpado pelo jogo de ontem é muito pesado. Vi que o Denílson falou do Luan. A torcida tudo bem. Inclusive me lincharam nas redes sociais, mas tá tudo bem”, completou. 

Provocado, o palmeirense Denílson preferiu valorizar o grande jogo das duas equipes. “Foi um espetáculo. Se o Palmeiras tivesse vencido tava em boas mãos também. Havia muita desconfiança pelo rendimento abaixo do esperado na Recopa, contra o Defensa y Justicia, dando chutão, sem ficar bola. Eu particularmente tinha esse receio. Continuo achando o Flamengo tecnicamente melhor, mas o Palmeiras jogou de igual para igual não só porque abriu o placar rápido. Aliás, que partidaço e que golaço do Veiga. Foi um jogo perfeito das duas equipes. Podemos falar de falta de atenção do Luan, da queda de rendimento do Gerson, mas no geral quem gosta de futebol viu uma grande decisão”, analisou.

Renata Fan exaltou as atuações de Diego Alves e Weverton, que brilharam tanto no tempo normal quanto nos pênaltis. “Foram duas equipes querendo o resultado o tempo todo. O Weverton foi espetacular, mostrou mais uma vez que merece a seleção, e o Diego mostrando como a renovação dele valeu a pena. Pode dizer que os R$ 5 milhões de prêmio da Supercopa saíram da mão dele”, disse a apresentadora. 

Veja a análise de Denílson e Renata: