No Jogo Aberto desta segunda-feira (3), o comentarista Denilson Show comentou o momento em que Gabigol vive no Flamengo depois das polêmicas envolvendo o atleta, “o sentimento do torcedor vai oscilar com o Gabigol. A resposta que ele tem que dar é dentro de campo, aproveitando as oportunidades”. No último domingo (2), o atacante marcou o sexto e último gol da goleada no clássico contra o Vasco.
“Ele é reserva do Pedro e entra com o jogo quase resolvido. Também acho que o Tite colocou ele em campo porque o resultado já estava pronto, para ele sentir o termômetro do torcedor no Maracanã. Ele sentiu que não tem uma unanimidade, mas por mérito dele. Ele quem construiu esse sentimento com o torcedor. Resta o tempo. Tendo oportunidade, dar a resposta para reconquistar o torcedor flamenguista”, disse.
Gabigol terá o contrato renovado?
Em entrevista coletiva após a partida, o presidente do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que o futuro de Gabigol será analisado depois do julgamento da Corte Arbitral do Esporte (CAS) após uma possível tentativa de fraude em um exame antidoping em março deste ano.
“Qualquer procura em cima do Gabriel será feita ou efetivada depois do julgamento, no dia 7, na Suíça. O Gabriel é um atleta do Flamengo, com contrato até o final do ano. Em uma situação normal, já estaria com o contrato renovado, mas não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira (7), com calma, a gente vai analisar quais são os próximos passos em relação ao Gabriel”, afirmou o dirigente.