Jogo Aberto

Denílson: “Palmeiras tem que entender que tecnicamente o Flamengo é superior”

Comentarista do Jogo Aberto projetou a final da Supercopa e lamentou indefinição sobre o jogo

Da Redação, com Jogo Aberto

Com a liberação dos jogos no Distrito Federal, o Jogo Aberto desta sexta-feira (09) destacou a grande final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras, domingo, às 11h, no Mané Garrincha. Para Denílson, o Rubro-Negro vive um melhor momento. 

“É um timaço. O Palmeiras vai ter que ter, com todo respeito, não me entendam mal, a humildade de entender que tecnicamente o Flamengo é melhor. Vai ter que ter um comportamento tático, uma disciplina e não dar espaço no meio-campo para o rival criar. Tem a questão física também, que o Palmeiras jogou há três dias, e aí vai na vontade e na entrega para fazer frente. No papel e na prática o Flamengo mostrou que é um time bem melhor tecnicamente”, opinou o comentarista. 

Denílson ainda falou que a Supercopa é o tipo de jogo “que grandes jogadores gostam de jogar”. “É a maior rivalidade hoje entre times de estados diferentes. Os dois times que ganharam as principais competições nos últimos anos”, completou.

O comentarista falou ainda que trocaria Zé Rafael por Danilo ou Patrick de Paula na escalação do Verdão e disse que a indefinição sobre a realização do jogo atrapalhou ambas as equipes. 

“O jogador tenta separar, mas fica na expectativa, vendo as notícias para poder relaxar a cabeça. A cabeça do jogador fica confusa e a do treinador nem se fala, tendo que pensar não só na final, mas na logística e nos jogos seguintes. Muito ruim esta indefinição”, concluiu.