Jogo Aberto

Denílson se anima com discurso de Alex no Sub-20 do São Paulo

Ex-jogador estreia em nova função nas categorias de base do Tricolor

Da Redação, com Jogo Aberto

No Jogo Aberto desta terça-feira (06), Denílson destacou o discurso de Alex na apresentação como novo técnico do Sub-20 do São Paulo. O agora treinador falou em desenvolver um conceito que englobe a história do Tricolor na base e as necessidades do elenco principal. 

“Ele é muito inteligente e se preparou para a função. Não sei se queria agora, mas veio a oportunidade em um gigante como o São Paulo. O conceito dele também passa pelo que viveu dentro de campo. Ele quer que o cara dê chapéu, dê caneta, mas que também tenha consciência tática. Hoje só qualidade não adianta. Tem que ter disciplina”, disse o comentarista. 

Denílson também espera que o ex-colega dos tempos de Flamengo e seleção brasileira tenha tempo para aplicar suas ideias. “Tomara que valha o que se falou na apresentação, de estar ali não só para formar um atleta, mas um cidadão, e o resultado não vem ao caso. Hoje não é o que acontece em muitas categorias de base. O treinador perde o emprego porque não foi campeão, igual no profissional”, concluiu.