Jogo Aberto

Chico Garcia sobre novela Douglas Costa: “Grêmio não quer que ele fique”

Alto salário do meia-atacante vira problema para a diretoria tricolor após rebaixamento

Da Redação, com Jogo Aberto

Douglas Costa segue com futuro indefinido no Grêmio. Apesar de o jogador ter declarado que segue no clube em 2022, a diretoria tricolor se reuniu com o estafe dele nesta semana e ainda tenta negociá-lo com outra equipe. 

“O caso do Douglas é que mesmo tendo voltado, pedido desculpas e dizendo que quer ficar, o Grêmio não quer que ele fique. Ele custa 20% da folha de pagamento, e o Grêmio tenta justamente reduzir essa folha”, afirmou Chico Garcia no Jogo Aberto

De acordo com o jornalista, o salário de Douglas chega a quase R$ 1,5 milhão, valor inviável depois do rebaixamento e da queda nas receitas do clube. “O Grêmio está até negociando compensação de salário para 2023 com alguns jogadores. Mas também não foi o Douglas que obrigou o Grêmio a fazer este contrato com ele”, disse Chico. 

“Por outro lado, o Douglas não quer jogar em outro clube do Brasil a não ser o Grêmio e não quer ir para qualquer clube. Agora é outra tentativa dos dirigentes com empresários. ‘Olha, tem proposta do Los Angeles Galaxy, quem sabe você vai e alivia nossa situação porque não temos condições de te pagar’”, completou.

Tópicos relacionados