Jogo Aberto

Sem voz, Dudu explica “sacrifício” em final e provoca Carol Portaluppi

No Jogo Aberto, ídolo do Verdão tirou onda com filha do agora ex-treinador do Flamengo Renato Gaúcho

Da Redação, com Jogo Aberto

Dudu estava quase sem voz, mas participou do Jogo Aberto desta terça-feira (30) e conversou com Renata Fan e Denílson Show sobre a conquista do Palmeiras na Libertadores com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no último sábado, em Montevidéu. O ídolo do Verdão falou sobre o “sacrifício” de jogadores como ele e Gustavo Scarpa, que ajudaram a marcar o badalado ataque dos rubro-negros.

“Um mês atrás o Abel Ferreira reuniu a gente e falou como iríamos marcar o Flamengo. A gente sabe da qualidade deles, ele nos mostrou vídeos do Athletico e outros times, mas a gente não iria com três zagueiros. Era um jogo de sacrifício e concordamos no que era melhor para o time. Foi uma partida mais tática. Precisava de algo mais na marcação”, explicou o atacante. 

A jogada do primeiro gol, marcado por Raphael Veiga logo aos 5 minutos de jogo em Montevidéu, também foi pensada com antecedência, segundo Dudu. “Uma jogada trabalhada. Eu viria mais pelo meio para abrir espaço para o Mayke e a mesma coisa o Veiga com o Scarpa do outro lado. Fizemos o gol e várias outras jogadas assim”, destacou. 

Dudu agradeceu a torcida palmeirense pelo apoio no Uruguai e na volta ao Brasil e não deixou de mandar um recado para quem considerava que o título do Flamengo já estava ganho. Sobrou para Carol Portaluppi, filho do agora ex-treinador rubro-negro Renato Gaúcho, que disse em outubro que já estava programando a viagem para o Mundial nos Emirados Árabes. 

“A gente tava bem tranquilo e focado jogo. A gente sabe que eles têm qualidade, que jogam um futebol bonito, mas nós temos nossos méritos, nossos jogadores e um plano de jogar, seja contra o Flamengo, ontra o Atlético-MG ou São Paulo”, afirmou o jogador.

“Sempre treinamos bastante e deixamos os outros falarem. O foco era no campo. Uns falavam que seria 2 a 0, outro que já era campeão, outro que já tava com o pacote do Mundial comprado… A filha do ex-treinador já estava pronta para o Mundial. Se ela quiser vender mais barato para mim eu compro o pacote dela”, disparou. 

Tópicos relacionados