Jogo Aberto

Dudu revela que titulares do Palmeiras já estão de férias após Libertadores

Atacante participou do Jogo Aberto e falou sobre a expectativa de disputar o Mundial

Da Redação, com Jogo Aberto

Convidado especial do Jogo Aberto desta terça-feira (30), Dudu revelou que o título da Libertadores diante do Flamengo mudou a programação do Palmeiras e antecipou as férias dos titulares, que terão que se preparar para a disputa do Mundial de Clubes. O torneio acontece entre 3 e 12 de fevereiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 

“Tivemos uma reunião um mês atrás que definiu que teríamos férias até 12 de janeiro acontecesse o que acontecesse. Mas agora tem o Mundial mais perto. Ontem (segunda) fomos ao CT, nos reunimos e concordamos em voltar antes, no dia 5. É um bom senso para preparar melhor para o Mundial. E os jogadores que estavam jogando mais já estão de férias. Temos alguns compromissos no CT na sexta-feira, mas a volta é só dia 5 (de janeiro)”, disse o ídolo do Verdão. 

Dudu terá a chance de defender o Palmeiras no Mundial pela primeira vez, já que na última edição do evento estava emprestado ao Al-Duhail, do Catar, que curiosamente também disputou o torneio. E prometeu subir no cadeirão do Jogo Aberto caso volte com o título, como fez após o Brasileirão de 2016 - relembre abaixo. 

“Sonho em disputar esse Mundial pelo Palmeiras e agora vou ter essa oportunidade. Espero que dê tudo certo, que a gente conte com todos os nossos jogadores e se chegar mais alguém que ajude a gente. Não temos que pensar no Chelsea. É pensar na semifinal, contra o Monterrey ou o Al-Ahly. Se você pensa na final e perde a semi é complicado. Mas agora é descansar e desfrutar este título. Na temporada passada os jogadores nem tiveram tempo. Ganharam a Libertadores sábado e viajaram segunda”, relembrou. 

Dudu elogia Abel Ferreira: “Pessoa do bem”

Na participação no Jogo Aberto, o atacante também falou sobre as críticas após Abel Ferreira escalar um time reserva contra o São Paulo, pelo Brasileirão - o Tricolor venceu por 3 a 0 em pleno Allianz Parque e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.

“A gente tinha um plano e sabia que não dava para jogar os três jogos, contra Fluminense, São Paulo e Fortaleza. Seria uma carga muito grande antes da final, com risco de jogar prorrogação. Se jogasse o titular contra o São Paulo e reserva contra o Fortaleza, seriam muitos dias e muito tempo sem jogar até o Flamengo. O clube determinou isso. Sabíamos que se ganhássemos do São Paulo eles iriam estar numa situação complicada, mas temos que preocupar com a gente, não com eles. Agora ninguém se lembra dessa derrota porque ganhamos a Libertadores e o planejamento deu certo”. 

Dudu inclusive foi só elogios a Abel - apesar dos episódios em que reclamou ao ser substituído. “Quando a pessoa é do bem você se dá bem. O Abel é um cara de coração bom e que sempre quer ganhar”, afirmou. “Falamos pra ele que quando chuta garrafinha ou copo é vontade de estar em campo. Ele falou: ‘tranquilo, é só não faltar respeito. Depois você se explica pro grupo e está tudo bem’”, completou, aos risos. 

Tópicos relacionados