Jogo Aberto

Edmundo revela Renato Gaúcho "sem clima" em Ipanema e vê técnico culpado no Flamengo: "cabeça dura"

Comentarista disse ainda que o técnico rubro-negro tem dado sorte com o tempo ruim no Rio

Da Redação, com Jogo Aberto

A má fase do Flamengo tem pelo menos um culpado, na opinião de Edmundo: Renato Gaúcho. No Jogo Aberto desta quinta-feira (28), ao responder enquete sobre o tema, o comentarista afirmo que o técnico é, sim, responsável pelo momento do atual bicampeão brasileiro.

“Quando ele chegou, o Flamengo começou goleando, jogava um futebol vistoso, mas técnico tem teimosias... Faz o que o que a torcida quer! Só fazer uma mudança [na escalação]. Mas o Renato, cabeça dura, achou que podia ganhar de qualquer jeito, então para mim é culpado sim”, declarou Edmundo.

A mudança no time sugerida é a escalação de Andreas Pereira como segundo volante, na posição de Diego Ribas – que não jogou bem contra o Athletico-PR e falhou no lance do pênalti do primeiro gol – e Everton Ribeiro jogando pelo meio, com Vitinho atuando pela lado do campo.

“O time não anda e fica vulnerável nos contra-ataques. Foi o que aconteceu”, completou Edmundo, analisando a derrota de 3 a 0 no Maracanã para o time paranaense, que se classificou para a final da Copa do Brasil.

“Se o Flamengo consegue a vitória ontem, não seria creditada ao Renato, mas ao retorno de dos principais jogadores”, declarou Edmundo, citando Bruno Henrique e Gabigol entre essas peças importantes.

Edmundo comentou ainda o pedido de demissão, não aceito pela diretoria, de Renato Gaúcho. Para o ex-atacante, o gesto não ajuda.

“Não é pedindo demissão que resolve. Resolve ganhando do Atlético-MG [pelo Brasileirão]”, afirmou o comentarista, que não crê em vitória rubro-negra diante do Galo.

Sumiu de Ipanema

Edmundo revelou que tem ouvido muitas reclamações de amigos rubro-negros pelas escalações de Renato, e que o técnico do Flamengo não tem aparecido para jogar futevôlei na praia de Ipanema.

“Ele está com sorte que o sol não está dando as caras no Rio, porque ele não está podendo ir na [altura da rua] Vinícius [de Moraes, na praia]”, brincou.

Tópicos relacionados