Na última quarta-feira, 18, o Palmeiras anunciou nas suas redes sociais a contratação de Miguel Merentiel, uruguaio, que defendia o Defensa y Justicia, conhecido como “La Bestia”, time pelo qual conquistou a Recopa contra o Verdão.
No debate desta quinta-feira, 19, o elenco do Jogo Aberto analisou a contratação e falou sobre como Navarro pode ficar com a chegada de um novo centroavante. Atualmente, ele é o camisa 9 do Verdão, mas ainda não integra o "time titular" alviverde.
“Se for pensar que saiu o Viña e na sequência chegou o Piquerez, mostra que há um monitoramento do Palmeiras para o time não cair de produção. Com certeza, teve o aval do Abel e não é um jogador extremamente 9, ele consegue jogar fora da área, pelos lados e vai chegar para ser opção”, disse.
Chico Garcia destaca que com a chegada de Miguel, Navarro pode ter mais tempo para mostrar seu futebol e engrenar com a camisa 9.
“Eu acho que essa contratação tem a ver com dar um tempo maior para o Navarro acontecer, a comissão pode ter identificado que talvez ele não seja a solução e não é o 9 de nome que todos queriam, mas houve uma analise profunda, até porque ele estava cotado para defender as cores do River Plate”, afirmou.
Marcos Assunção afirmou que o Verdão precisará cuidar do psicológico de Navarro para que o jogador não caia em seu rendimento.
“Palmeiras vai ter que tomar cuidado também em cuidar psicologicamente do Navarro, ele foi contratado para ser o 9 do Palmeiras e contrataram outro”, destacou.
Renata Fan ressaltou que Navarro não ficará de lado no elenco, ela destaca que com a saída de Deyverson, o Palmeiras precisará de mais um 9 para compor a equipe. Chico Garcia completou dizendo que outros também saíram do Verdão: Luiz Adriano e Willian.