Jogo Aberto

Debate Jogo Aberto: Yuri Alberto muda o nível do Corinthians?

Atacante foi anunciado pelo Timão e vai fazer sua estreia no próximo dia 17 de julho

Da redação, com Jogo Aberto 30/06/2022 • 14:41 - Atualizado em 30/06/2022 • 16:26

Yuri Alberto oficialmente é do Corinthians após o clube anunciar na última quinta-feira, 29, a sua chegada. Ex-Internacional e Santos, o atacante chega por empréstimo até julho de 2023. 

No Jogo Aberto desta sexta-feira, 30, o elenco do programa debateu se a vindo do atleta pode elevar o nível do Corinthians. Chico Garcia ressalta que o jogador de apenas 21 anos deve se encaixar bem no estilo de Vítor Pereira.

“Ele não é um velocista, mas é muito rápido, tem força física e a finalização dele, para mim, é o melhor atributo. Bate bem com a direita ou esquerda, tem muito bem posicionamento, pega rebote. Um jogador que para o modelo de jogo do Corinthians vai fazer muitos gols”, disse.

Sai Jô, entra Yuri

Marcos Assunção concordou com o colega e afirmou que o jogador deve cumprir bem o papel que era de Jô, já que, segundo ele, desde então o Corinthians ainda não encontrou um jogador que faz muitos gols.

“Muda o patamar. O Yuri era um jogador que estava na Europa, que vem para fazer essa função um atacante que o Corinthians não tem desde a saída do Jô. Acho que o time precisa e o Vítor Pereira tem um bom grupo, mas não ainda não tinha esse centroavante fazedor de gols. Então pode ter certeza que muda sim", afirmou.

Yuri Alberto estava no Zenit, da Rússia, e devido a guerra com a Ucrânia os atletas dos dois países foram liberados pela Fifa para atuar em outros clubes até julho de 2023. O jogador deve fazer sua estreia no dia 17 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil.

Cambalhota de Vampeta e festa na ruas: Denílson reage às imagens do penta